Mutirão recolhe entulhos
Na manhã do último sábado, 17 de outubro, cerca de 20 moradores do bairro Testo Rega, realizaram um mutirão para
remover entulhos deixados após a Prefeitura realizar obras no trecho entre as ruas Vitória e Carlos Belz.
Na manhã do último sábado, 17 de outubro, cerca de 20 moradores do bairro Testo Rega, realizaram um mutirão para remover entulhos deixados após a Prefeitura realizar obras no trecho entre as ruas Vitória e Carlos Belz.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores de Testo Rega, Ivanir da Costa, os dejetos estavam abandonados no local desde o dia 12 de outubro, ou seja, a mais de 30 dias. Por causa de uma obra mal executada, todo o concreto de um canteiro foi removido e deixado no meio da pista. Com o concreto quebrado em pequenas partes, uma espécie de areia atrapalhava quem passava pela região em meios de transporte como bicicleta e motocicleta. “Com o concreto no chão, havia risco de acidente”, explica Ivanir. Uma senhora chegou a cair de bicicleta no local, mas não há registro se a causa foi de fato a condição da pista.
“Nós solicitamos a prefeitura que, pelo menos, após a realização do trabalho uma limpeza seja efetuada para que situações como essa não aconteçam em nossos bairros”, finaliza o presidente.
De acordo com informações obtidas pela assessoria de comunicação da prefeitura, nesta segunda-feira 19 de outubro, a equipe de topografia iniciou a marcação no local. Na terça-feira, iniciou-se a colocação dos gelo baiano para divisão do espaço. Uma vez que fique sem chover por dois dias será feita a pintura das faixas e colocação dos tachões.