- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Música para os ouvidos
Vão acontecer em Pomerode, neste fim de semana, apresentações do FEMUSC – Festival de Música de Santa
Catarina.
Vão acontecer em Pomerode, neste fim de semana, apresentações do FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina. O evento está em sua 7ª edição e reúne alunos de 28 países e de 15 estados brasileiros. A programação reúne estudos em várias classes instrumentais.
A base do evento acontece na cidade de Jaraguá do Sul, onde o Festival iniciou dia 22 de janeiro e vai até este sábado (04/01). O Femusc é considerado o maior festival-escola da América Latina e conta com espetáculos no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística e em espaços alternativos na comunidade de Jaraguá do Sul e nos municípios de Joinville, Blumenau, Timbó e Pomerode.
“O FEMUSC chega a sua 7ª edição com a meta de elevar a imagem dos concertos. Com o aprimoramento do público e sua crescente exigência qualitativa, o FEMUSC passa a oferecer concertos com temas específicos onde o público pode aprofundar ainda mais sua experiência musical.” diz Alex Klein, diretor artístico do evento.
Um diferencial neste ano é a utilização de harpas, que foram adquiridas através de uma parceria firmada com o Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística, de Jaraguá do Sul, e através do empresário Sr. Wander Weege que viabilizou a compra de 16 harpas, uma cedida em comodato para a Fundação Cultural de Pomerode.
Em Pomerode a atração será Sonata de Cordas, com violinos, violoncelos e viola.