- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Mundo tem quase 1,6 milhão de curados da Covid-19
Número representa cerca de 36% dos casos mundiais do novo coronavírus.
No levantamento feito pelo site www.worldometers.info/coronavirus/, até o momento, em todo o mundo, 1.596.521 pessoas já se curaram da infecção causada pelo novo coronavírus. Isso representa cerca de 36% de um universo de 4.336.895 casos confirmados. Além disso, 292.369 mortes já foram registradas por conta da Covid-19.
Já no Brasil, o Ministério da Saúde aponta que 72.597 pessoas se curaram da doença, em 177.589 casos e 12.400 mortes. O país está na oitava colocação mundial de número de recuperados, segundo o site.
Nesta terça-feira, dia 12 de maio, um novo levantamento da doença apresentou 9.258 novos casos e 881 mortes. Em Santa Catarina, o número de recuperados supera o de doentes: 1.962 contra 1.708.
De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), para um paciente ser considerado curado, ele não pode apresentar mais nenhum sintoma da doença, após os 14 dias de isolamento social.
Tags:
