Trânsito

Motociclista com CNH vencida há 4 anos foge da PM e é detido em Indaial

Durante fuga, o condutor tentou ocultar a placa da motocicleta e transitou pela contramão em várias ruas

1 de abril de 2025

Foto: Arquivo/JP/Imagem ilustrativa

Na noite de segunda-feira, 31 de março, um motociclista foi detido com a CNH vencida há quase quatro anos e com o direito de dirigir suspenso, em Indaial.

Por volta das 20h45min, uma guarnição da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo preventivo na Avenida Brasil, bairro Rio Morto, quando observou um motociclista realizando arrancada brusca e malabarismo, equilibrando-se em apenas com uma das rodas traseiras do veículo.

A guarnição deu ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e continuou em fuga em alta velocidade, colocando em risco outros veículos que transitavam pelo local. A polícia seguiu em acompanhamento, utilizando dispositivos de sirene e giroflex.

Durante a fuga, o motociclista ainda tentou ocultar a placa da motocicleta e transitou pela contramão em várias ruas, incluindo a Rua Massaranduba e a Rua Brusque.

A guarnição solicitou apoio de outras unidades e finalmente conseguiu abordar o condutor na Rua Itajaí. Durante a abordagem, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do homem estava vencida há quase 4 anos e que ele também tinha o direito de dirigir suspenso.

O condutor admitiu aos policiais que fugiu por causa dessas questões pendentes com sua CNH. Diante dos fatos, a polícia lavrou os procedimentos de trânsito pertinentes e expediu a guia do Compromisso e comparecimento junto ao JECrim.

Notícias relacionadas