Morre o presidente da Alesc, Aldo Schneider
Faleceu na tarde deste domingo, dia 19 de agosto, em Balneário Camboriú, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Aldo Schneider (MDB), em virtude de um câncer na coluna. O velório inicia às 21h, na Igreja Matriz de Ibirama.
Faleceu na tarde deste domingo, dia 19 de agosto, em Balneário Camboriú, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Aldo Schneider (MDB), em virtude de um câncer na coluna. O velório inicia às 21h, na Igreja Matriz de Ibirama e a cremação acontecerá amanhã, na cidade de Balneário Camboriú.
Schneider havia solicitado afastamento de suas atividades parlamentares, no dia 06 de agosto, através de atestado médico, para tratamento de saúde.
O parlamentar havia tomado posse como presidente da Alesc em 06 de fevereiro, sendo o 49º mandatário do Parlamento estadual no período republicano. A instituição decretou luto oficial por três dias, e não abrirá para atendimento ao público nesta segunda-feira, dia 20.
Confira, na íntegra, a nota emitida pela Assembleia Legislativa:
Lamentamos informar que o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider (MDB), faleceu nesta tarde (domingo, 19), em Balneário Camboriú.
A história de superação de Aldo Schneider é semelhante a de milhares de catarinenses. Ele nasceu e iniciou seus estudos na pequena Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Perseverante, formou-se em Gestão Empresarial pela UNIASSELVI e ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como Analista da Receita Estadual em 1980.
Foi vereador pelo município de Ibirama, tendo como bandeira a emancipação do atual município de Vitor Meireles, onde foi o primeiro prefeito, cargo que voltou a ocupar por mais duas vezes. Foi eleito Deputado Estadual de Santa Catarina com 36.449 votos, em 2010, e reeleito com 58.646 votos em 2014.
Na última Legislatura (2014-2018) foi indicado por seus pares para presidir o Parlamento. Essa trajetória, contudo, foi precocemente interrompida depois de longa batalha contra o câncer, diagnosticado em 2017. Período durante o qual lutou com todas as suas forças para trabalhar em prol da sociedade catarinense até o fim. Aldo Schneider deixa a esposa Marita e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.