- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Morre mulher que caiu no rio Itajaí-Açu após acidente de trânsito, no Médio Vale
Vítima estava a caminho do casamento de sua filha
Foto: Arquivo Pessoal/CBMSC/Divulgação
Apolônia Menestrina, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos após o acidente de trânsito na sexta-feira, 20 de setembro, e morreu no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Ela e o companheiro foram resgatados após caírem de carro no rio Itajaí-açu, em Apiúna.
O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira, 20, por volta das 15h, no km 103 da BR-470, próximo à parada Beija-Flor. Segundo informações divulgadas, ela e o companheiro estavam a caminho do casamento de uma das filhas.
Apolônia e seu companheiro foram encontrados pelos socorristas dentro do rio Itajaí-açu, sobre um tronco. Ela estava inconsciente e foi atendida pelo Arcanjo-03 de Blumenau, após ter uma parada cardiorrespiratória.
Segundo informações dos bombeiros, foi realizada a intubação orotraqueal da paciente e obtida a reversão da parada cardiorrespiratória após alguns minutos.
Apolônia foi estabilizada e colocada em um respirador mecânico no Arcanjo-03, visando manter sua oxigenação. Após regulação, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel em Blumenau. Porém, a vítima não resistiu e morreu no hospital.
O seu companheiro não apresentou ferimentos aparentes e recusou atendimento médico ainda no local do acidente.