Trânsito

Morre idosa que sofreu graves ferimentos após atropelamento em Blumenau

Helga Berti, de 79 anos, sofreu graves lesões após ser atropelada na Rua Antônio Zendron, no bairro Valparaíso

23 de junho de 2026

Foto: CBMSC / Divulgação / Arquivo pessoal

A idosa Helga Berti, de 79 anos, morreu na tarde de segunda-feira, 22 de junho, horas após ser atropelada na Rua Antônio Zendron, no bairro Valparaíso, em Blumenau. Ela havia sido socorrida em estado gravíssimo na manhã do mesmo dia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da aeronave Arcanjo-03, acionada às 10h45. Quando a equipe aeromédica chegou ao local, as guarnições do Quartel do Bairro Garcia já realizavam o atendimento à vítima.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que integram a equipe da aeronave Arcanjo-03, deram continuidade aos procedimentos ainda dentro da ambulância. Segundo os bombeiros, Helga apresentava politraumatismo, com traumatismo na região da pelve e amputação de ambas as mãos em decorrência do atropelamento.

Foto: CBMSC / Divulgação

Ainda no local do acidente, as equipes realizaram a imobilização das fraturas, reposição volêmica e aplicaram o protocolo de Sangue Total, com transfusão sanguínea ainda na cena da ocorrência. Durante o atendimento, a idosa sofreu uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pelas equipes de resgate.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

Após ser estabilizada, Helga Berti foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, acompanhada pela equipe médica do SAMU da aeronave Arcanjo-03. Apesar de todos os esforços das equipes de emergência e da equipe hospitalar, ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na tarde de segunda-feira.

Notícias relacionadas