Esporte

Morador de Pomerode se classifica para Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, com sua dupla

Edmilson Fusinato e Augusto Link conquistaram a classificação para a final por meio do bom resultado na fase regional.

31 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação / CBP

O morador de Pomerode, Edmilson Fusinato, juntamente com sua dupla, Augusto Link, de Blumenau, teve muitos motivos para celebrar neste mês de janeiro.

Isso porque os dois conquistaram a classificação para a fase nacional do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP), competição de pesca esportiva, sendo uma das 10 duplas classificadas, em Santa Catarina. A fase nacional será realizada em 06 de abril, no Parque Maeda, em São Paulo.

A classificação veio por meio do resultado na fase regional do CBP, realizada na cidade de Rodeio no dia 20 de janeiro, no Pesqueiro Sasse. Nesta fase regional, participaram 60 duplas, de todo o estado, e as 10 que obtiveram a maior somatória de peso de peixes fisgados se classificaram à fase nacional.

Edmilson e Augusto terminaram na 8ª colocação, somando 122kg de peixes pescados. Apesar da parceria ser recente, o morador de Pomerode celebrou a conquista. “Eu e o Augusto link formamos a dupla neste ano e estamos com uma grande expectativa e muito confiantes para a final”, afirma.

O morador de Pomerode conta que já havia participado de uma edição do CBP, mas, na época, não conseguiu a classificação para a final. Neste ano, a fase nacional e final do Campeonato Brasileiro premia o campeão com cerca de R$ 100 mil e ainda representa a Seleção Brasileira no Mundial de Pesca, a ser realizado em Portugal.

“Será a realização de um sonho em participar do maior campeonato de pesca esportiva do Brasil e ainda conhecer uns dos melhores parques de pesca o Parque Maeda, em São Paulo”, pondera Edmilson.

Edmilson e Augusto, durante a competição; (Foto: Divulgação / CBP)

Foto: Divulgação / CBP

 

Ele também enaltece a paixão pela pesca esportiva e revela que já está dividindo estes momentos com a sua filha. “Desde de criança eu pesco com meu pai, quem me ensinou tudo, e, com o passar dos anos, fui aprimorando as técnicas. Tanto que estou há 10 anos na pesca esportiva. Hoje, minha filha já segue a mesma experiência da pesca que veio de pai para filho”, finaliza.

Notícias relacionadas