Mochilão dia 8 e 9
Depois de sair com os amigos fui dormir tarde. Estava muito frio em Pisco Elqui, dormi com uns seis cobertores. Era domingo. Fui convidado e tomei café com a família e os visitantes de Renée, na agência de Tour Místico.
DIA 8 –
Depois de sair com os amigos fui dormir tarde. Estava muito frio em Pisco Elqui, dormi com uns seis cobertores. Era domingo. Fui convidado e tomei café com a família e os visitantes de Renée, na agência de Tour Místico. Embarcamos em mais um dia de passeio. Primeiro saímos para conhecer uma região distante de Pisco, um rio que secou há mais de 500 anos. As pedras verdes no fundo registram a marca que ficou pra trás da concentração de cobre que houve no lugar. Conhecemos também outra pedra com petrolíferos.
A próxima visita foi ao povoado Diaguitas, praticamente extinto com a chegada dos Espanhóis no local. Em especial, visitamos uma cervejaria artesanal. A empresa trabalha com sabores diferentes e variados de frutas que são encontradas no Vale. O clima esquentou quando paramos para conhecer uma produção de licores clandestina. A concentração de álcool nas bebidas locais pode ser registrada até 30%. Nesse local, algumas bebidas têm mais de 70% de álcool. Licores doces e feitos à base de frutas locais também.
Finalizamos a pernada visitando Vicuna, outra comunidade do Vale del Elqui. Local mais baixo em relação às montanhas, por tanto mais calor.
Mais desenvolvido também. Deixamos um casal de visitantes que se tornaram amigos, Alvaro e Romalina, de Vina del Mar. Fizemos compras para o Renée e fomos almoçar na casa dele. Eita Brasileiro folgado, eim?
Depois do almoço me despedi da família, viajaria relativamente cedo no outro dia. Ganhei novos amigos. Foi difícil deixar o lugar. Mas viajando, me aproximo do meu ponto final. Executo o projeto, realizo esse sonho e volto pra casa. Afinal de contas, a gente deve sempre se lembrar de seus princípios. E os meus estão bem marcados aqui, a saudade está forte da família, da casa e das minhas coisas.
DIA 09 –
Embarquei no micro-ônibus às 09h30m para La Serena. Às 13h05m para Vina del Mar. Cheguei quase 20h00m no terminal de ônibus local. Logo encontrei um taxista que me indicou uma pousada familiar. O lugar é bem aconchegante e limpo. Não tem internet, então sai para conhecer um pouco a cidade e enviar noticias para casa. Comi um cachorro quente e voltei para assistir filme.
Nesta terça-feira devo passear por Vina del Mar para conhecer os pontos turísticos da cidade.