Geral

Metropolitano se classifica para segunda fase do Estadual

Após vencer por 2 X 1 a equipe do Lages, no planalto serrano, o Metropolitano encarou o líder Joinville no último domingo, dia 27 de fevereiro.

3 de março de 2005

Após vencer por 2 X 1 a equipe do Lages, no planalto serrano, o Metropolitano encarou o líder Joinville no último domingo, dia 27 de fevereiro, no Estádio do Sesi. Nesta partida conseguiu mais uma importante vitória, com placar de 1 X 0. Com este resultado, o Metro desbancou o último invicto da competição.


No jogo contra o JEC, e mesmo com o intenso calor, a torcida não deixou de comparecer, fazendo com que o Sesi realmente fervesse com tanta euforia, principalmente porque um simples empate servia para classificar o Verdão.


Mas o time blumenauense não deixou por menos e imprimiu um ritmo forte desde o início da partida, dominando totalmente o adversário. Várias chances foram desperdiçadas até que aos 26 minutos da primeira etapa, o lateral esquerdo Vanderson cruzou para a belíssima cabeçada do artilheiro Diego Viana, que fez assim a festa da torcida, e seu sexto gol neste campeonato.


O Metropolitano ainda teve a chance de fazer o segundo gol através de Alan Patrick, que aproveitou uma bola dentro da área e chutou forte contra a trave do goleiro Marcão. No segundo tempo o Joinville veio bem mais disposto, mas não conseguiu passar pela boa defesa do Verdão. Jéferson, goleiro do Metropolitano garantiu mais uma vez o resultado.


A partida foi comandada pelo árbitro da FIFA Márcio Rezende de Freitas e teve 7.315 expectadores, com uma renda de R$ 36.670,00. Com essa vitória, o Metropolitano ficou em 2º lugar na chave “B” com 16 pontos, ficando apenas atrás do Joinville. Na próxima fase, o Metropolitano enfrentará o Criciúma, Figueirense e Atlético de Ibirama. Com certeza, jogos para lotar o Sesi não irão faltar.


Sidnei recebe chuteira de ouro


Natural de Salgado Filho do Paraná, Sidnei de Oliveira, 20 anos, vem sendo um dos destaques do Verdão, recebendo no domingo o Troféu Chuteira de Ouro. O atleta começou sua carreira nos juniores do Coritiba.


Em 2001 veio morar em Pomerode, onde defendeu o Vera Cruz por dois anos, sempre se destacando. No início de 2003, transferiu-se para os juniores do Metropolitano. Nesta equipe foi vice-campeão estadual e em 2004, ajudou o Verdão a subir para primeira divisão.


O troféu, recebido das mãos da imprensa, se deu pela sua regularidade nos jogos e por ter sido considerado o melhor jogador da partida contra o JEC. Isso prova mais uma vez que investir nas categorias de base é investir na descoberta de novos talentos.

Notícias relacionadas