Metropolitano: Missão Cumprida
O Metropolitano despediu-se do Campeonato Catarinense de Futebol com um empate em 3×3 diante do Criciúma, no último dia 29, no estádio do Sesi em Blumenau.
O Metropolitano despediu-se do Campeonato Catarinense de Futebol com um empate em 3×3 diante do Criciúma, no último dia 29, no estádio do Sesi em Blumenau. Após ter perdido suas partidas diante do Atlético de Ibirama por 2×0, e do Figueirense por 1×0, o Verdão, já desclassificado para as semi-finais, entrou em campo para cumprir tabela.
Com este jogo, o Metropolitano encerrou sua primeira participação no Campeonato Catarinense da Série A1 com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, marcando 18 gols e sofrendo 18 gols. O artilheiro do Verdão foi Diego Viana, com 7 gols.
No primeiro tempo, o Criciúma explorava as jogadas de contra ataque e com isso conseguiu abrir dois gols de vantagens através de Éder, aos 33 minutos e Athos, aos 38. Perdendo por dois gols de diferença, o Verdão estava perdido dentro de campo, errando muitos passes e principalmente as finalizações.
O segundo tempo foi totalmente diferente, o Verdão veio mais disposto e aos 17 minutos num cruzamento de Vanderson, o zagueiro Rogélio fez o primeiro do Metro. A equipe se animou e não demorou para que o meia Richardson, aos 29 minutos, empatasse a partida.
A torcida ainda comemorava o gol de empate quando numa jogada de linha de fundo, Diego Viana cruzou para Alan Patrick fazer o gol da virada. O gol de empate do Criciúma veio através de Danilo, aos 36 minutos. Luiz Orlando de Souza foi o árbitro da partida. O público divulgado foi de 813 pessoas, com uma renda de R$ 4.095,00.
TOQUE ESPORTIVO
? Nesses dois meses de competição, a nossa região voltou a sentir o gosto pelo futebol. O Metropolitano conseguiu reacender essa chama, fazendo com que o torcedor voltasse ao estádio, resgatando sua credibilidade e mostrando que podemos ser um grande pólo do futebol catarinense. O Verdão iniciou sua história, uma história de coragem e transparência, que irá aos poucos conquistando suas glórias e quem sabe, num futuro próximo, poderá ser comparada à tantos clubes vitoriosos que Blumenau já teve.
? Sidnei, um dos destaques do Metropolitano, foi emprestado ao Criciúma juntamente com Diego Viana e Vanderson. Os três irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Jogadores que poderão se destacar nacionalmente e que tem contrato com o Metropolitano até 2007.
? Quem também não deve ficar é o meia Richardson. O atleta recebeu propostas de outros clubes e com salário bem mais alto ao que o Metropolitano poderia oferecer. Parabéns à diretoria, sempre com os pés no chão.
? Nesta próxima fase, todo material esportivo do Metropolitano será confeccionado pela marca Rhummel.
? No jogo contra o Criciúma, quando o Metro estava perdendo por 2×0, a torcida do Verdão pediu raça ao time. O capitão Wilson não aceitou e desabafou em uma entrevista, dizendo que era injusta a cobrança. Futebol exige resultado, a torcida quer ver o time ganhar, injusto seria criticar essa maravilhosa torcida do Verdão que tantas vezes encheu o estádio e incentivou a equipe.
? Para acrescentar, Marcelinho Bublitz, pomerodense que está jogando no Metropolitano, iniciou sua carreira na escolinha da Associação Desportiva Müller de Testo Central.
? A primeira partida do Metropolitano no Campeonato Catarinense Série A2 está programada para o dia 08 de maio, no Sesi, contra a equipe do Brusque. Jogo para lotar o estádio.