Metropolitano atropela o Atlético de Ibirama
Na melhor apresentação do time neste campeonato, o Metropolitano não tomou conhecimento do Atlético de Ibirama, vencendo por 3 x 1.
Na melhor apresentação do time neste campeonato, o Metropolitano não tomou conhecimento do Atlético de Ibirama, vencendo por 3 x 1. A partida começou equilibrada, com o Atlético pressionando a saída de bola do Verdão. Aos 17 minutos da primeira etapa, Adriano roubou a bola da zaga do Metro e tocou para Paty abrir o placar.
O gol do Atlético não abateu os ânimos da torcida do Metropolitano, que gritava sem parar o nome do Verdão. A resposta dos jogadores não demorou. Com falta na entrada da área, Wilson se encarregou da cobrança. A bola desviou em Alan Patrick e foi para o fundo da rede do Atlético.
Precisando da vitória, o Metropolitano veio para o segundo tempo disposto a liquidar a partida. Primeiro Diego Viana entrou pelo lado esquerdo e chutou forte no canto do goleiro Márcio. A bola caprichosamente bateu na trave e correu toda extensão do gol. Após essa jogada, o zagueiro Cris apareceu livre dentro da área e chutou para fora.
A torcida sentia que o gol iria vir naturalmente, e aos 25 minutos da segunda etapa, numa jogada entre Sidnei, Richardson e Alan Patrick, a bola sobrou para o artilheiro Diego Viana marcar o segundo gol do Verdão. O Atlético partiu para cima, mas parava nas excelentes defesas de Jéferson, goleiro menos vazado do campeonato. Aos 47 minutos, num contra ataque rápido pelo meio, o lateral Vanderson entrou livre e na saída do goleiro do Atlético tocou no canto esquerdo, levando a torcida do Metropolitano ao delírio.
O árbitro da partida foi José Nazareno Marcelino auxiliado por Fernando Francisco Oliveira e Alcides Zawaski Pazetto. O público divulgado foi de 5.345 torcedores com uma renda de R$ 28.940,00. Com este resultado, o Metropolitano chega a quatro pontos ganhos e está em segundo lugar, dois atrás do líder Criciúma.
O returno começou ontem, com o jogo de volta entre o Atlético de Ibirama e Metropolitano, e no sábado dia 26, o Verdão vai até a capital enfrentar o Figueirense, às 16:00 horas, no Orlando Scarpelli. Dois jogos que irão decidir o futuro do Metropolitano no Campeonato.
TOQUE ESPORTIVO
? A boa recepção que a diretoria e a torcida do Metropolitano estão tendo com seus adversários, está surtindo efeito. Foi programado para sábado, um almoço de confraternização entre as torcidas organizadas do Verdão e do Figueira, antecedendo assim ao jogo, que está marcado para às 16 horas. Um exemplo a ser seguido.
? Billy, presidente do Metropolitano, viajou para o Ceará no interesse de fechar uma parceria com a equipe do Fortaleza. Um dos pontos será o intercâmbio de jogadores entre as duas equipes. E olha que o convite partiu do presidente do clube nordestino.
? Marcelo Bublitz, natural de Pomerode, já faz parte do time principal do Verdão. Marcelinho começou nos aspirantes do Vera Cruz e atuou na equipe do Floresta. Mais um exemplo de que vale a pena investir na garotada pomerodense.
? Outro jogador que merece ser destacado pela boa campanha do Metropolitano é o capitão Wilson. Com seus 35 anos mostra categoria, garra, liderança e principalmente, personalidade. Após ter falhado no gol do Atlético, Wilson cobrou com perfeição a falta que deu início à virada do Verdão.
? César Paulista foi sem dúvida um dos melhores jogadores que já passou nos gramados de Blumenau. Foi líder por vários anos nas conquistas da equipe do Floresta e hoje sua estrela brilha como técnico do Metropolitano. Competência, sabedoria e principalmente humildade e honestidade são suas qualidades. Quem sabe sabe, e quem não sabe, aplaude….e muito.