Geral

Merendeiras retomam a Formação Continuada

Após o final do ano, a Formação Continuada para Auxiliares de Serviços Gerais de Escolas voltou a ser realizada para estes profissionais da Rede Municipal de Ensino de Pomerode.

1 de junho de 2015

Após o final do ano, a Formação Continuada para Auxiliares de Serviços Gerais de Escolas voltou a ser realizada para estes profissionais da Rede Municipal de Ensino de Pomerode. Os encontros mensais tiveram início em fevereiro e têm a coordenação do Setor de Nutrição da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (SED).
A Formação é destinada para três grupos distintos: para os Auxiliares de Serviços Gerais iniciantes, os intermediários e para os mais experientes. No total, 62 profissionais participam.
Para os iniciantes, o objetivo é trabalhar o Manual de Operacionalização da Alimentação Escolar de Pomerode. E discutir, principalmente, as normas higiênico-sanitárias para manipulação de alimentos, além dos princípios de alimentação saudável.
O foco do trabalho com os profissionais intermediários são as técnicas culinárias, o desenvolvimento de novas fichas técnicas, aulas práticas para a elaboração de receitas e ainda abordar temas relacionados à saúde do trabalhador.
Os profissionais mais experientes recebem 20 horas de aulas presenciais e 20 horas de aulas à distância. E o principal objetivo é interiorizar e aplicar efetivamente conhecimentos adquiridos ao longo dos últimos anos de Formação Continuada.
A ação realizada com as merendeiras das escolas existe desde 2006 e evolui de forma significativa no trabalho e na qualidade da alimentação escolar. A finalidade principal é fazer com que os auxiliares se profissionalizem cada vez mais e que possam aprofundar os conhecimentos sobre a higiene e a preparação de uma refeição saudável.

Notícias relacionadas