Menino pomerodense recebe doação de prótese ortopédica
Campanha buscou arrecadar o valor para compra do equipamento, mas com a doação, Nathan ganhou mais um presente, para poder brincar com os irmãos

Foto: Arquivo pessoal
Em agosto deste ano, o Jornal de Pomerode contou a história do menino Nathan Henrique Borges Fossa, que precisava de uma prótese ortopédica, pois tem paralisia cerebral motora, que afetou o lado esquerdo de seu corpo.
Ele é uma das crianças pomerodenses atendidas pelo Projeto Acolher, de Timbó, que é voltado, em especial, à inclusão da criança com necessidades especiais à sociedade, grupos e corporações, e que promoveu uma arrecadação para adquirir a prótese para Nathan.
O equipamento tinha o valor de cerca de R$ 1,3 mil, o qual a família não tinha condições de pagar para adquirir a prótese. No entanto, mesmo com a arrecadação, uma pessoa de Blumenau se prontificou a adquirir a prótese e a doá-la para Nathan.
A mãe do menino, Elaine Borges, destaca o tamanho da gratidão da família, pela doação. “Foi uma bênção, porque era algo que ele precisava muito e graças a Deus recebeu esta doação de um anjo, de uma pessoa muito querida, que nos possibilitou realizar um outro sonho para o Nathan”, afirma.
O outro sonho, mencionado por Elaine, é o de ganhar um triciclo, que foi adquirido com o valor arrecadado na campanha para a compra da prótese. Ao todo, a campanha conseguiu R$ 1.330,00, que foram utilizados para comprar o triciclo para Nathan.
“Ele queria muito este triciclo, pois com as bicicletas normais ele não conseguia se equilibrar. Agora, ele pode acompanhar os irmãos na brincadeira, algo que não estava sendo possível, há algum tempo, pois a bicicleta com as rodinhas já estava pequena para ele. Só tenho a agradecer a todos, desejar o nosso muito obrigado e que Deus abençoe sempre todos que ajudaram. Agradeço muito, pois assim conseguimos realizar duas coisas para ele e fazê-lo sorrir e ter a melhor vida possível”, enaltece.