Geral

Membros da CPP são definidos

Foi aprovada por maioria, sendo contrários os vereadores Nelson Fischer e Marcos Dallmann, bem como constituída, na terça-feira, 03 de dezembro, a Comissão Parlamentar Processante (CPP).

1 de junho de 2015

Foi aprovada por maioria, sendo contrários os vereadores Nelson Fischer e Marcos Dallmann, bem como constituída, na terça-feira, 03 de dezembro, a Comissão Parlamentar Processante (CPP). O fato aconteceu durante a Sessão Ordinária realizada na data. A CPP foi criada em razão do recebimento da denúncia formulada por Waldemar Wuerges, com fundamento no Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito aprovado pelo Decreto Legislativo Nº. 111/2013.

Amarildo da Silva, Nelson Fischer e Rafael Pfuetzenreiter compõe a comissão, atuando como presidente, membro e relator, respectivamente. A escolha dos nomes foi aprovada por unanimidade, contando com a aprovação dos dois vereadores, que anteriormente tinham se manifestado contrários à instalação da CPP. Os membros terão o prazo de 90 dias para concluírem os trabalhos, contados da data da notificação do acusado.

Host Lemke manifestou seu voto favorável ao projeto que constitui e define a CPP. Disse ainda que, como líder dos Democratas, mesmo assim abriu mão de compor a mesma, já que todos os partidos representados na Câmara apresentaram nomes para participar, respeitando o Regimento Interno que recomenda a proporcionalidade.

Nelson Fischer registrou que se o regimento Interno não tivesse sido reformulado, é bem provável que os três vereadores definidos para compor a CPP não seriam os mesmos. A vereadora Letícia foi excluída pela mudança do Regimento, e eu protesto. Mesmo assim, concordo com a instalação da comissão.
Até o fechamento desta edição, na tarde de sexta-feira, 06 de dezembro, o prefeito Rolf Nicolodelli ainda não havia sido notificado.

Notícias relacionadas