Meio de Campo
Por Ivan Koch
Veteranos
Mais uma vez, os veteranos do Ribeirão Areia foram surpreendidos. Em partida realizada no sábado, dia 30/10, diante do Schmit, de Bombinhas, o time pomerodense foi derrotado por 4 a 3.
No entanto, novamente o artilheiro Cabelo balançou as redes, marcando os três gols do time de Pomerode. O próximo compromisso da equipe será neste sábado, dia 06/11, contra o Miramar, em Porto Belo. O jogo de ida, ocorrido no dia 26/06, foi vencido pelo Ribeirão Areia, por 4 a 3.
Veteranos I
Quem também sofreu uma derrota foi o Botafogo, diante do Aymoré, de São Pedro de Alcântara. O time da Grande Florianópolis veio a Pomerode no sábado, dia 30/10, e venceu o alvinegro por 3 a 2. Quinhos e Gimi marcaram para os pomerodenses. Neste sábado, dia 06/11, acontece mais uma partida. O adversário da hora será o Sênior Gaspar. A partida acontece na cidade de Gaspar, a partir das 16 horas.
Futsal Feminino
Neste domingo, dia 07/11, acontece o 1º Torneio Regional de Verão de Futsal Feminino. Dez equipes, de diversas cidades da região brigarão pelo título, nesta modalidade que vem crescendo em nosso município. As disputas, que iniciarão às 8 horas, acontecem no Ginásio Ralf Knaesel. E para aqueles que gostam de prestigiar um belíssimo evento esportivo, haverá uma deliciosa pastelada, paralelamente ao evento. Traga sua família e venha prestigiar!
Convite
O Esporte Clube Formigueiro estará promovendo neste sábado, dia 06/11, um Torneio de Futebol Suíço, a partir das 14 horas. O valor da inscrição é de R$ 100,00 por equipe e a premiação é a seguinte: um suíno de 100kg para o campeão; um suíno de 60kg para o 2º lugar; 30 kg de frango para o terceiro colocado e 20 kg de frango para o 4º. No local haverá completo serviço de bar e cozinha. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3395-1204 ou 9171-8571, com Marcos.
Artes Marciais
No sábado, dia 30/10, aconteceu em Blumenau a 11ª Etapa Blumenauense de Judô e Jiu-Jitsu. Nossa cidade foi representada por seis atletas e teve brilhante participação, com a conquista de duas medalhas de ouro e quatro de bronze. As artes marciais vêm crescendo nas escolas pomerodenses, tanto que o Judô é um projeto já aprovado pela Prefeitura Municipal. Quem tiver interesse em participar, todas as quartas-feiras, a partir das 19 horas, acontecem treinos no Colégio Sinodal Dr. Blumenau, ministrados pelo Professor Jonas.
Bocha
Não importa o naipe. Sendo bocha, eles estão presentes. Estou falando da torcida da Cancha Regas, que vem lotando suas dependências e empurrando as meninas no Campeonato de Bocha Feminino. Parabéns a todos, em especial, ao Sr. Gerhard Kasulke, que não mede esforços para que sua equipe faça um bom papel nos campeonatos.
Bocha II
Já que o assunto é Bocha aí vai uma quentinha… A Cancha Regas está se preparando para o campeonato de 2011, tanto que já contratou seis reforços e vem treinando a todo vapor. Eles garantiram que a taça do ano que vem vai para o Rega II. Vamos ver…
Bocha III
O JP Esporte se solidariza com a família de Alex Franz, o popular Uru, que faleceu recentemente. Entusiasta da modalidade no município, Uru era figura querida por onde passava, sempre apoiando sua equipe e frequentando todas as canchas de Pomerode, com o mesmo carisma e simplicidade. Com certeza, vai deixar saudades!
Prêmio Gustavo Kuerten
A 3ª edição Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte vai eleger os melhores desportistas de Santa Catarina. E você pode participar, através de votação popular online, nos sites da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (www.sol.sc.gov.br), do Conselho Estadual de Esporte (www.ced.sc.gov.br) e da Fesporte (www3.sol.sc.gov.br/fesporte).
Ao todo, são seis modalidades contempladas: melhor atleta, atleta-revelação, melhor entidade esportiva (incluindo federação, clube, academia ou escola), melhor técnico esportivo, melhor equipe e melhor paratleta, uma novidade para esta edição.
Além da inclusão da nova categoria, outra alteração realizada foi no nome do prêmio, do qual foi retirado o termo ?olímpico?. Desta forma, poderão ser contempladas modalidades não olímpicas, como o futsal, xadrez e surfe.
Frank Utech, membro do Conselho Estadual de Esporte, convoca os pomerodenses a participarem da votação. ?É uma oportunidade, para aqueles que gostam do esporte, de votar nos destaques de 2010. Para isso, é só acessar um dos sites, efetuar o cadastro e fazer sua escolha. Com certeza, o maior beneficiado será o esporte catarinense?, enfatiza.
O prazo para votação online termina à meia-noite do dia 21 de novembro. Em seguida, a lista dos três nomes mais bem votados em cada categoria será entregue ao Conselho Estadual de Esporte, que elegerá os premiados por votação secreta. Participe você também!