Covid-19

Médio Vale do Itajaí atinge nível gravíssimo na classificação de risco da pandemia no Estado

A classificação leva em conta o índice de isolamento social, a ampliação de leitos de UTI, a testagem da população e o fluxo de atendimento

16 de julho de 2020

do Itajaí é uma das sete que está em nível gravíssimo no estado, indicada pela cor vermelha no mapa que representa a classificação.

continua após a publicidade

Além do Médio Vale, estão classificadas em nível gravíssimos as regiões da Foz do Itajaí-Açu, das cidades de Xanxerê e Laguna, a Grande Florianópolis, o Nordeste do Estado e a área Carbonífera, no Sul.

A classificação leva em conta o índice de isolamento social, a ampliação de leitos de UTI, a testagem da população e o fluxo de atendimento. O isolamento social é o indicativo que tem a pior avaliação, com nível gravíssimo em 14 das 16 regiões avaliadas pela classificação.

continua após a publicidade

O mapa de gestão de risco é enviado a todos os prefeitos do Estado, que recebem uma lista de recomendações do Governo de Santa Catarina. Em regiões em estado gravíssimo, as indicações incluem a instalação de barreiras sanitárias e a suspensão de atividades com maior risco de transmissão por 14 dias.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade