Polícia

Médico que atuava em Ilhota é preso com comprimidos de Ecstasy, LSD e outras drogas

A prisão ocorreu na manhã deste sábado, 20

20 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação / PM

Na manhã deste sábado, 20 de janeiro, um médico que atuava no Médio Vale do Itajaí foi detido devido a uma investigação que o apontou como um suspeito de fornecimento de drogas sintéticas.

A operação aconteceu no município de Ilhota, às 7h, e contou com a participação da Polícia Militar de Gaspar e da Sub Agência de Inteligência de Gaspar. Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais da 1ª Vara da Comarca de São Francisco.

O homem, de 37 anos, estava residindo na cidade de Ilhota, e ele foi localizado em sua residência. O indivíduo exercia um cargo público de médico no município de Ilhota, e foi apontado em uma investigação do Ministério Público de Minas Gerais, como sendo o fornecedor de drogas sintéticas como: LSD, ECSTASY, MDMA.

Segundo a investigação, ele despachava as drogas via. No local, foi lida e entregue uma cópia do respectivo mandado para o homem, sendo concedido acesso ao interior da residência.

No interior da casa havia um forte odor similar à queima de maconha. O homem foi questionado se no interior da residência havia algum tipo de material ilícito, e ele afirmou que não.

No entanto, no decorrer das buscas foi localizado, no quarto do indivíduo, uma necessaire com comprimidos de Ecstasy em seu interior. Diante da localização da materialidade do crime foi dada ênfase nas buscas, resultando na localização de mais itens:

– 119 comprimidos de Ecstasy;

– 24 micropontos de LSD;

– 04 embalagens de MDMA;

– 02 cigarros prontos de maconha;

– aproximadamente 100g de haxixe;

– 03 frascos de uma substância líquida não identificada;

– grande quantidade de embalagens;

– 05 rádios comunicadores;

– 01 tablet;

– 02 caixas de piteiras;

– uma nota de um dólar;

– uma quantia de dinheiro em espécie.

Vale ressaltar, que além desses objetos mencionados acima, ainda foram relacionados no mandado de busca e apreensão, mais dois aparelhos celulares, que foram colocados em um envelope lacrado e enviado diretamente para o Poder Judiciário de Minas Gerais onde passaram por perícias daquele estado.

Diante dos fatos aqui narrados, foi dada voz de prisão ao autor sendo em seguida encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os demais procedimentos legais.

Notícias relacionadas