Geral

Medicamentos para todos, através da Farmácia Popular

O programa Farmácia Popular, que foi criado no ano de 2004com unidades próprias espalhadas pelos estados brasileiros, surgiu para que a população pudesse ter fácil acesso a medicamentos de doenças mais comuns, como hipertensão e diabetes, doenças que, depois da criação da Farmácia Popular, passaram a ser prioridade no acesso a remédios grátis.

1 de junho de 2015

O programa Farmácia Popular, que foi criado no ano de 2004com unidades próprias espalhadas pelos estados brasileiros, surgiu para que a população pudesse ter fácil acesso a medicamentos de doenças mais comuns, como hipertensão e diabetes, doenças que, depois da criação da Farmácia Popular, passaram a ser prioridade no acesso a remédios grátis.Em 2006, o programa, que até então só existia nas unidades próprias, cresceu e se espalhou também paras as farmácias da rede privada. Esse vínculo entre o governo e estabelecimentos de drogarias e farmácias passou a ser identificado com a mensagem Aqui Tem Farmácia Popular, que pode estar em um selo, cartaz ou uma placa dentro ou em frente à farmácia, indicando que naquela unidade o cidadão pode ter acesso a remédios com até 90% de desconto e gratuitos que o programa Farmácia Popular oferece.
Pomerode também conta com farmácias particulares que aderiram ao programa. Logo, a população tem acesso aos medicamentos com desconto ou até gratuitamente. É uma maneira de servir a população. A aquisição de medicamentos de uso contínuo com descontos traz benefícios para os clientes, que podem adquirir os medicamentos com até 90% de descontos ou gratuitamente, afirma Alan Laemmel, proprietário da Farmácia Farmalan, que possui o programa.
Medicamentos para hipertensão, como losartana, atenolol e enalapril, diabetes e asma podem ser adquiridos de forma gratuita. Já anticoncepcionais, medicamentos para colesterol, controle de mal de Parkinson, glaucoma, entre outros, recebem descontos. A lista pode ser consultada nas farmácias pertencentes ao Programa.
Para poder adquirir os produtos através da Farmácia Popular é preciso levar a receita médica, documento com foto e CPF do titular da receita. É um benefício para toda a população, procure por farmácias que tenham o adesivo Aqui tem Farmácia Popular e aproveite-o.

Notícias relacionadas