Coluna do Mani

MDB Pomerode coloca quatro nomes à disposição para as Eleições 2024

Presidente do partido destaca cooperação entre os pré-candidatos e a importância da pesquisa de intenção de votos que ainda será realizada

22 de abril de 2024

 O MDB de Pomerode definiu, em reunião realizada com os seus conselheiros no último final de semana, o nome de quatro pré-candidatos à majoritária na cidade de Pomerode.

Em um movimento inédito no partido, a Executiva decidiu aderir a ideia do presidente, Thiago Augusto Nicolodelli, e definiu que os recém-chegados ao MDB, Cleide Kamchen e Jean Nicoletto, se juntam a Marcos Dallmann e Rolf Nicolodelli como nomes para a disputa ao cargo de prefeito(a) da Prefeitura de Pomerode nas próximas eleições.

Segundo o presidente do MDB Pomerode, uma pesquisa de intenção de votos será realizada pelo partido nos próximos dias e esta definirá a direção que o grupo deverá tomar e quais nomes, de fato, poderão encabeçar uma possível chapa própria ou com outros partidos. “Os melhores nomes permanecerão ativos e em pré-campanha até a Convenção Municipal, que deverá ser realizada entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Quem escolherá os dois nomes viáveis no momento das Convenções será o diretório municipal, composto por 45 filiados do partido”, explica Thiago.

“A nossa missão sempre foi de fortalecer o time. Isso tudo nos permite apresentar quatro pré-candidatos a prefeito(a) viáveis para entrarmos nessa disputa. A cooperação mútua entre os nomes existe, e isso nos deixa tranquilos. Vamos avaliar todos os cenários, usando como pauta os números que serão levantados em pesquisa. A pesquisa também nos ajudará na construção de um projeto de governo condizente com as reais necessidades dos pomerodenses e nos mostrará se é fundamental coligarmos com outros partidos ou nos lançarmos com uma ‘chapa pura’ nestas eleições”, comentou o presidente do partido.

Na reunião do final de semana também ficou estabelecida a nominata de 10 pré-candidatos ao Legislativo Municipal, a qual será divulgada pelas redes sociais do partido nos próximos dias. “Vamos apresentar excelentes nomes, com pessoas que possuem grande vínculo com a comunidade. São verdadeiras lideranças e com conhecimentos profundos em suas áreas. São médicos, professores, empresários, pessoas envolvidas com cultura e desporto, enfim, uma lista com opções viáveis para serem verdadeiros representantes dos pomerodenses na Câmara”, completa.

 

Um novo nome no MDB Pomerode?

Perguntado sobre rumores sobre o seu nome estar em uma eventual chapa, o presidente Thiago Augusto Nicolodelli esclareceu que em nenhum momento isso foi colocado na mesa do MDB, que respeita a história que os pré-candidatos já construíram na política local e que seu nome estará à disposição, mas somente se houver concordância ampla ou real necessidade. “Se isso pode mudar o desenho das eleições, eu vou. Sinto-me preparado, mas se não for agora, certamente será em 2028”, conclui Thiago.

Notícias relacionadas