Marie Castro conta como foi sua estadia em Pomerode, quando veio decorar a ponte do Centro
Quem passou pelo Centro na última semana já notou que um das principais pontes da cidade está coberta de crochê. A ação faz parte do movimento Yarn Bombing, criado por fãs de crochê e tricô e que aplicam a técnica para decorar cidades. São 36 metros de cabeceira crochetados de ambos os lados.
Quem passou pelo Centro na última semana já notou que um das principais pontes da cidade está coberta de crochê. A ação faz parte do movimento Yarn Bombing, criado por fãs de crochê e tricô e que aplicam a técnica para decorar cidades. São 36 metros de cabeceira crochetados de ambos os lados. A ideia é presentear a cidade, dando um colorido e charme a mais para este ponto de referência de Pomerode. A intervenção é obra da artista Marie Castro, de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Jornal de Pomerode, ela conta como foi sua passagem pela cidade.
Marie conta que ficou por poucos dias na cidade, mas que já foi o suficiente para se encantar com a cidade e seu povo. “Fiquei por três dias, muito acolhedores! A visita foi breve, mas foi bem intensa. Todos foram supereducados comigo, prestativos e interessados em oferecer o melhor da cidade. Muitos contavam suas histórias pessoais, sobre suas famílias, me senti super acolhida!”
Ela visitou a Osterfest e conhecendo alguns pontos da cidade. “No primeiro dia vi a Osterbaum e achei incrível, realmente foi algo marcante. Vocês capricharam nesse ano. Acabei conhecendo alguns pontos principais da cidade também e caminhei bastante pelo centro a pé”, conta.
A ponte é toda colorida e chama muita atenção. Marie explica que Pomerode é inspiradora e merece um lugar bem enfeitado. “A inspiração foi na própria cidade, nas cores e na energia do povo que mora nela. Acabamos colocando alguns elementos alemães na ponte, como os biscoitos decorados e as bandeiras. Foi tudo pensado para revitalizar aquela ponte por qual todos passam, mas que visualmente apresentava apenas uma escala de cinza e o concreto. Acredito que se a ponte trouxe um sorriso ou uma alegria por quem ali passa, a nossa missão foi cumprida”.
A artista explica que pretende voltar outra vez pra a cidade, desta vez com mais calma, para poder conhecer um pouco mais sobre Pomerode. “Pretendo voltar em breve. Adorei a cidade e principalmente os moradores, espero estar com vocês mais uma vez!”