Economia

Marca do Grupo Kyly é reconhecida com o Selo de Excelência em Franchising ABF 2024

Com 106 lojas em diferentes estados, Milon ingressou no segmento de franquias em 2016

25 de março de 2024

Foto: Divulgação

Considerado como o principal reconhecimento do setor e termômetro das relações entre franqueador e franqueado, o Selo de Excelência em Franchising ABF 2024 chancelou 227 marcas na edição deste ano.

E pelo terceiro ano consecutivo, a Milon, rede que pertence ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, conquistou o reconhecimento na categoria Sênior, composta por marcas com a partir de 15 franqueados, 30 operações e cinco anos no mercado de franquias. Atuante desde 2016 no franchising, a empresa é reconhecida pela comercialização de peças com inspiração europeia e estilo clássico para bebês e até o tamanho 14.

Atualmente com 106 lojas em diferentes estados brasileiros, a marca foi criada com objetivo de oferecer produtos premium para o mercado exterior. Com o sucesso fora do Brasil, a empresa abriu a primeira unidade monomarca em 2010. De lá para cá, a Milon ampliou a presença no Varejo Infantil apostando no modelo de franquias. A primeira operação do sistema foi aberta em Fortaleza, no Ceará.

“Estamos há oito anos no mercado de franquias e, por isso, conquistar novamente este reconhecimento da ABF, junto a um seleto grupo de franquias que também foram chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising, nos mostra que estamos no caminho certo, construindo uma história de sucesso no setor de moda infantil. Para continuarmos prosperando nas diferentes frentes do negócio, fatores como a relação com o franqueado, o retorno de investimento e as ações com parceiros de negócio fazem parte constante do plano da marca. Para isso, sempre priorizamos a boa comunicação com a nossa rede, além de oferecer aos clientes produtos de excelente qualidade e ótimo custo-benefício, em um ambiente agradável e pensado exclusivamente para o nosso público”, explica Claudinei Martins, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do Grupo Kyly.

A rede Milon fechou 2023 com um crescimento de 24%, alcançando mais de R$ 150 milhões em faturamento, além de um Same Stores Sales de 10%. Em número de lojas a rede cresceu 12%, após a abertura de 11 operações, que geraram 55 empregos diretos em diferentes cidades brasileiras.

Para este ano, a marca planeja 15 novas unidades, com foco no Nordeste, Sudeste e Sul, além de seguir com a estratégia de conversão de lojas próprias para franquias, de pelo menos 15 pontos ao longo de 2024. Além disso, a rede projeta que haja um incremento de 20% no faturamento anual. Com sede em Pomerode, Santa Catarina, a Milon também exporta produtos para mais de 35 países. Em 2023, aumentou sua presença na Europa. Já o mercado americano continua forte nos planos de crescimento da marca no exterior.

Sobre a Milon:

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 106 lojas físicas em operação, sendo 80 franquias e 26 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

Notícias relacionadas