Geral

Maneca reassume seleção catarinense de vôlei

O técnico da equipe AD Pomerana/ Chocoleite, Manoel Henrique P. da Cunha, o Maneca, reassume o comando da Seleção Catarinense de Voleibol Infanto Juvenil.

17 de junho de 2004

O técnico da equipe AD Pomerana/ Chocoleite, Manoel Henrique P. da Cunha, o Maneca, reassume o comando da Seleção Catarinense de Voleibol Infanto Juvenil. A decisão partiu da Federação Catarinense depois da conquista do vice campeonato brasileiro da 1ª divisão deste ano.

Maneca comandará o time para a disputa do Brasileiro, divisão especial, em outubro no Pará. A comissão técnica será composta por Karina Patrícia de Souza, auxiliar técnica, da AJOV de Joaçaba e Ivo Forbic, supervisor, da Metal Ciclo de Rio do Sul.

As primeiras apresentações, sob o comando de Maneca, serão nos dias 18, 19 e 20 de junho, nas cidades de São João Batista e Nova Trento. Para as partidas foram convocadas 20 atletas das cidades de Blumenau, Brusque, Joaçaba, Florianópolis, Balneário Camboriú, São João Batista e Nova Trento.

A idéia para a preparação da seleção é reuni-la em quatro etapas em diferentes regiões. Para Maneca, esta é uma forma de descentralizar os treinamento, possibilitanto a participação de mais atletas em cada fase. “Faremos três treinos e um jogo amistoso contra o time da cidade onde estivermos” conta o técnico.

A última etapa da preparação será em Pomerode, no mês de Outubro, onde a equipe treinará seis dias e fará três amistosos em dois. Nesta fase, o grupo estará com 14 atletas, das quais, escolhidas as 12 para a disputa do especial brasileiro.

Notícias relacionadas