Malwee perde para a Ulbra e dá adeus a Liga
Depois de estar vencendo por 3 X 0 até a segunda metade do primeiro tempo, a equipe da Malwee, Jaraguá do Sul, não soube segurar a vantagem e acabou derrotada pelo Ulbra, de Canoas (RS).
Depois de estar vencendo por 3 X 0 até a segunda metade do primeiro tempo, a equipe da Malwee, Jaraguá do Sul, não soube segurar a vantagem e acabou derrotada pelo Ulbra, de Canoas (RS) por 4 X 3, na segunda partida da fase semifinal da Liga Futsal 2004. Com a derrota o time catarinense deu adeus a competição.
A disputa aconteceu na noite de segunda-feira, dia 19, em Seara, Oeste de Santa Catarina. O que parecia ser uma partida tão equilibrada quanto à de sábado em Porto Alegre, quando os dois times ficaram no empate de 2 X 2, começou com a Malwee mostrando que possuía melhor conjunto e força ofensiva.
O primeiro gol saiu aos 9′ em uma bela jogada de Falcão. Nervosa em quadra, a Ulbra cometeu suas cinco faltas coletivas antes dos 12′ , e um minuto após James fez 2 X 0 em uma cobrança de tiro livre. Aos 14′ , novamente James, em outra cobrança de tiro livre, ampliou para 3 X 0.
Para valorizar a posse de bola, o técnico Flávio Cavalcante colocou o goleiro Marcinho. Mas o time esqueceu de manter a forte marcação sobre o ala Índio, que diminuiu aos 17?30″. Instantes depois, aos 18?46″, Jonas fez o segundo gol dos gaúchos.
Na volta para a segunda etapa, a Malwee cedeu a pressão ao adversário e sofreu o empate aos 8?30″ numa cobrança de falta de Rafael. A derrota chegou quando o time catarinense parecia ter recobrado o domínio do jogo. Faltando 30 segundos para o término do confronto, Índio aproveitou um chute cruzado de Jonas para virar o placar em favor da Ulbra.
A equipe jaraguense volta suas atenções agora para a disputa da Divisão Especial do Campeonato Catarinense onde enfrentou o time de Palmitos na quarta-feira, também fora de casa.
O jogo contra a Ulbra foi realizado em Seara, pois Jaraguá do Sul não possui um ginásio com capacidade para oito mil pessoas. O ginásio de Joinville foi cogitado, mas estava reservado para o Festival de Dança e o Galegão, em Blumenau, por falta de estrutura, foi descartado. A opção restante foi Seara.