Esporte

Mais um título para a conta

Marlon Borralho conquista mais um título com o Carajás Handebol.

10 de setembro de 2022

Foto: Divulgação

Mais uma vez, ele auxiliou a sua equipe a conquistar um título. Marlon Borralho, personal trainer e morador de Pomerode esteve na cidade de Parauapebas (PA) para a disputa da Conferência Norte Taça Amazônica de Handebol, defendendo as cores do Carajás.

E o resultado não poderia ter sido melhor: o título da competição, conquistado no último domingo, 04 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza.

Há quatro anos defendendo as cores da “Fera do Norte”, Borralho já conquistou diversos títulos, entre eles, o de campeão da Taça Xambioá e Tocantins 2019 e do Campeonato Paraense 2019, além da 3ª colocação na Liga Nacional 2020 e o vice-campeonato Paraense 2021.

“É sempre um motivo de muita honra, pois o Carajás é um clube que vem crescendo ao longo dos anos. E por ser um projeto íntegro e verdadeiro, é sempre muito gratificante ser lembrado pelos dirigentes do clube”.

A campanha do time iniciou com uma derrota para a Unest (PA), com placar de 25 a 20. No entanto, o time “virou a chave” e obteve vitórias em cima do Assedecp (PA), em 24 a 19, e do Beta (AM), por 27 a 24. Na semifinais, o Carajás derrotou a Esmac (PA), pelo placar de 32 a 25, e na final, “vingou” a derrota do início, diante da Unest (PA), por 22 a 20.

“Essa derrota estava engasgada, então, entramos com muita vontade de vencer e focados no que precisávamos fazer para sermos campeões. E deu certo. Com o título, já estamos garantidos na fase final da Liga Nacional, que vai acontecer em dezembro, aqui em São José, reunindo os campeões da região Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste”, destaca Borralho.

 

Foto: Divulgação

 

O atleta, que fez a base de preparação física no seu próprio CT, chegou cinco dias antes da competição para treinar com toda a equipe.

“Este período serviu para que pudéssemos ajustar todas as estratégias de jogo e conseguir enfrentar as equipes com mais assertividade. Vale ressaltar que o técnico é o ex-atleta da Seleção Brasileira, Helinho, com uma vasta bagagem pelo Handebol mundial e Olimpíadas e que, atualmente, também é auxiliar técnico do Brasil. Ele foi peça fundamental para essa vitória, conduzindo com maestria o nosso time”.

Para ele, a conquista do título traz um marco não só para sua caminhada como atleta, mas também, para o lado pessoal.

 

Foto: Divulgação

 

“Sou treinador e sempre falo para meus alunos que não há vitória sem sacrifícios. E que ninguém é capaz de segurar uma pessoa determinada. E essa competição retrata todo o sacrifico que já fiz para chegar até os dias de hoje e a determinação que bate forte no meu peito, para vencer todos os desafios que a vida me traz. E o que me motiva a ainda defender as cores do Carajás é todo suporte e respeito que o clube tem por todos os atletas. Temos todo acolhimento que necessitamos, para desempenhar um trabalho com perfeição. E fora a paixão que tenho por esse esporte, que tanto contribuiu para minha evolução pessoal”.

Neste contexto, a gratidão é o sentimento que se faz presente. “Agradeço a Deus por me conceder saúde e jogar essa modalidade, pela qual sou apaixonado. Dedico essa vitória à minha esposa Keli, que sempre me apoia e faz as coisas acontecerem para que eu consiga viajar; aos meus filhos Leonam e Maya, que são fontes de motivação para minha vida; aos meus familiares que estão no Maranhão, sempre torcendo por mim; aos meus alunos, que também acompanharam os jogos e vibraram comigo; aos meus companheiros de equipe, que sem eles nada disso seria possível; e a toda comissão técnica e patrocinadores do Carajás Handebol, em especial, ao nosso presidente Roger Moura, que faz tudo isso acontecer”, finaliza.

 

Notícias relacionadas