Geral

Mais segurança para pedestres

A nossa cidade tem sido acometida por muitas obras. Além das de reurbanização, o Getran tem melhorado a travessia de pedestres e cadeirantes em diversos pontos.

1 de junho de 2015

A nossa cidade tem sido acometida por muitas obras. Além das de reurbanização do centro da cidade, o Getran tem melhorado a travessia de pedestres e cadeirantes em alguns pontos de maior circulação. Assim como outras obras, o trânsito ficará complicado até que se completem as intervenções.
As travessias elevadas são faixas de pedestres que ficam ao nível do passeio. Ou seja, nesses pontos não haverá desnível entre a calçada e a rua para os pedestres atravessarem.
Em contrapartida, os carros terão que reduzir a velocidade, uma vez que a travessia elevada equipara-se a uma lombada, mas estendida. Segundo o Gerente de Trânsito da Getran, Marcos Claus Hoeft, a iniciativa foi tomada com a finalidade de promover maior segurança aos pedestres. “Nesses locais de maior quantidade de pedestres circulando instalamos tais travessias a fim de que os carros reduzam a velocidade e assim proporcione maior segurança ao atravessar a via”.
Ao total serão construídas seis dessas travessias. Duas já estão praticamente prontas, uma em frente ao Teatro Municipal, na Rua dos Atiradores, e outra próxima ao Zoológico, na Rua Hermann Weege. A terceira, também na Rua Hermann Weege, será em frente ao Posto de Saúde e já está sendo construída.
As outras três devem ser construídas em diversos pontos da cidade. Uma delas será na Rua Luiz Abry, em frente a empresa Netzsch, outra na Rua Hermann Weege, em frente ao hospital e a última próxima a empresa Malwee.
Segundo Hoeft o material utilizado nas ruas de calçamento em pedra será o Paver, por proporcionar melhor acabamento. “Anos atrás utilizamos asfalto nessas travessias, entretanto com o tempo o asfalto quebra e deixa um desnível considerável na via. Já nas ruas calçadas com asfalto, as travessias serão feitas com o mesmo material da rua”, finaliza o gerente.

Notícias relacionadas