Geral

Mais de 16 milhões ainda não declararam IR

Segundo a Receita, 12,47 milhões de contribuintes fizeram declaração. Prazo vai até dia 29. Fisco espera receber 28,5
milhões de documentos

21 de abril de 2016

A Receita Federal informou que recebeu, até as 17h de segunda-feira, 18 de abril, 12,47 milhões de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016, ano-base 2015.

Com isso, faltando poucos dias para o fim do prazo de entrega, o Fisco ainda espera receber 16,02 milhões de declarações do Imposto de Renda de 2016. A expectativa da Receita é receber 28,5 milhões de declarações neste ano.
O prazo para envio começou em 1º de março e termina em 29 de abril.

Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo a restituição do Imposto de Renda – caso tenham direito.

Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

O pagamento da restituição começa em junho de cada ano e segue até dezembro, geralmente em sete lotes.

Notícias relacionadas