- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Limpa Pátios: DETRAN inicia nesta terça (16) a Operação em Blumenau
Em Blumenau serão cerca de 2.500 veículos amassados e retirados do pátio

Foto Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Nesta terça-feira,16, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina – Detran/SC, inicia os trabalhos da Operação Limpa Pátios em Blumenau. A previsão é amassar e encaminhar para reciclagem cerca de 2.500 veículos.
O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, estará acompanhando in loco os trabalhos e atenderá à imprensa a partir das 9h30min. O objetivo da Operação é acabar com os possíveis focos do mosquito que transmite a dengue, o Aedes aegypti.
Em Blumenau serão cerca de 2.500 veículos amassados e retirados do pátio.
A Operação está sendo realizada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado de Santa Catarina nos 310 pátios espalhados pelo Estado (da PRF, de Prefeituras – públicos e licitados, e de delegacias de polícia).
Nos pátios estão veículos com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos).
Para agilizar a liberação dos veículos com restrições judiciais, o Detran/SC também firmou um convênio com o Tribunal de Justiça, tanto para aqueles veículos que vão a leilão, quanto aos que serão destinados à destruição e reciclagem (ferrosos).
Até o momento já foram destruídos e destinados à reciclagem mais de 15 mil veículos (carros, motos, caminhões, etc.), em pátios de 33 municípios catarinenses.
Fonte: Agência de Notícias/Secom
Tags: