Geral

Lances polêmicos no empate entre os líderes

O Floresta continua na liderança da classificação geral da Taça Rudolfo Siewert, mesmo empatando em 0 X 0 com o Botafogo, que é o vice-líder no geral, com quatro pontos atrás, somando 28 pontos.

29 de julho de 2004

O Floresta continua na liderança da classificação geral da Taça Rudolfo Siewert, mesmo empatando em 0 X 0 com o Botafogo, que é o vice-líder no geral, com quatro pontos atrás, somando 28 pontos. O jogo aconteceu no Wunderwald, onde as duas equipes desperdiçaram várias chances de gol, permanecendo praticamente os 90 minutos embolados no meio campo.


No segundo tempo, aos 35 minutos, o meia André foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. No final da partida, aconteceram dois lances polêmicos. O primeiro deles foi do Floresta, quando o zagueiro do Botafogo recuou a bola, num bate-rebate, e Polegar, do Floresta, se beneficiando da posição irregular, cruzou a “redondinha” para outro jogador de sua equipe, que estava mais atrás, este em posição legal, que marcou o gol, anulado corretamente pelo assistente, para desespero da torcida do Verdão e dos jogadores que ficaram revoltados com a marcação do impedimento.


O lance depende de interpretação, já que o árbitro, que tem o comando da partida, validou o gol e o assistente não. A regra diz que somente tem posição legal quando um jogador tem a intenção de recuar a bola para seu goleiro, o que não foi a atitude do zagueiro do Botafogo, que quis sim, aliviar a jogada.


Em seguida, um dos atacantes do Botafogo caiu dentro da grande área e o árbitro não marcou o pênalti, mandando seguir normalmente o jogo. Foi a vez dos torcedores do Estádio da Colina mostrarem sua revolta. No final, tiradas as chances dos dois times, ficou o empate zerado.


O Caramuru enfrentou a equipe do Vitória, em Jaraguá do Sul, perdendo por 4 X 2. Com este resultado, perdeu também a liderança do segundo turno, que foi assumida pelo Vitória, com 13 pontos. Os gols do Vitória no primeiro tempo foram de Alaor e Magrão. Para o Caramuru descontou João da Silva. Na segunda etapa Dionei e novamente Alaor fizeram o terceiro e quarto gol. Marinho, pelo Bugre, descontou no placar.


Em outro jogo em Jaraguá do Sul, enfrentaram-se Cruz de Malta e Vera Cruz. A partida terminou empatada em 1 X 1. Os gols foram de Marcelo, para o Vera e Gilson, para o Cruz de Malta. Com este resultado o Vera Cruz tem 23 pontos no geral, garantindo a sexta colocação. O Cruz de Malta, já sem chances de classificação, soma apenas 12 pontos.


Na Pérola do Vale, o Água Verde (Timbó) recebeu o Flamengo, de Garibaldi. A equipe da casa venceu por 2 X 0. Os gols foram de Colono e César Mengarda. O Água Verde de Testo Alto, venceu o Nacional, por W X O, por esta não ter comparecido ao estádio. A Junta Esportiva da Liga Pomerodense de Desporto, vai se reunir esta semana para julgar o caso da equipe do Nacional, que poderá ser eliminado do campeonato.


O artilheiro do campeonato até agora é Alaor, do Vitória, com 13 gols. Em segundo, Serginho, do Floresta, com 11. A terceira posição é dividida por Lauri, do Caramuru, Magrão, do Vitória e Adilsão do Botafogo, todos com nove gols. Em seguida vem André, do Floresta, com 7. Rodrigo R. do Vera Cruz e Jeanderson, do Água Verde, têm seis gols.


Resultado Aspirantes


Botafogo 2 x 1 Floresta


Água Verde(Po) 5 x 1 Nacional


Água Verde(Tbo) 1 x 4 Flamengo


Vitória 3 x 1 Caramuru


Cruz de Malta 3 x 1 Vera Cruz


RODADA Domingo 31/07/2004


Flamengo x Botafogo


Floresta x Caramuru


Cruz de Malta x Água Verde(Tbo)


Nacional x Vitória


Água Verde(Po) x Vera Cruz

Notícias relacionadas