Festival Gastronômico

Lançamento de café irá homenagear a pomerodense Dagmar Guenther

Produto será lançado durante o Festival Gastronômico, nesta terça-feira, dia 12 de julho.

11 de julho de 2022

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, a pomerodense Dagmar Guenther será homenageada com um lançamento de um café, produzido pela Pomerode Kaffee.

O produto será oficialmente lançado no Festival Gastronômico de Pomerode, sediado no Parque Municipal de Eventos da cidade.

De acordo com Glauco de Paula Rodrigues, proprietário e barista da Pomerode Kaffee a ideia em homenagear Dagmar veio por conta do trabalho realizado à frente da Velas Guenther e também da Rota Raízes Germânicas, de Pomerode Fundos.

“A ideia veio em homenagear uma mulher especial de Pomerode. Dagmar com o seu espetacular trabalho com as velas e a sua linda história de vida e por ser esta pessoa especial foi a escolhida deste ano”, explica.

Ainda, de acordo com a descrição do produto, que estará no rótulo, “A Dagmar vem de uma família de pioneiros, de gente que acorda todos os dias sabendo exatamente o quanto é importante a dedicação e o fazer bem feito. Como na intensidade de um bom café, sempre esteve nas atividades da comunidade e em tudo que pudesse ser relevante”.

A Pomerode Kaffee é uma torrefação de cafés especiais aqui da cidade, onde grãos de diversas regiões do país são adquiridos e torrados dentro de rigorosos padrões para manter todo o sabor e características destes cafés de altíssima qualidade.

Notícias relacionadas