Geral

Ladrões levam mais de R$ 70 mil do Amadeu da Luz

Escolas continuam sendo alvo de arrombamentos e furtos, prejudicando desta forma o ensino dos alunos, já que levam equipamentos que fazem parte da rotina escolar.

5 de maio de 2005


Escolas continuam sendo alvo de arrombamentos e furtos, prejudicando desta forma o ensino dos alunos, já que levam equipamentos que fazem parte da rotina escolar. Desta vez, a vítima foi a Escola Básica Municipal Amadeu da Luz, arrombada e furtada na madrugada do dia 29 de abril.


Os autores do delito entraram no estabelecimento cortando o alambrado que cerca a escola e cortando com alicates especiais, cadeados e correntes. Arrombaram ainda a porta da sala, onde havia o sistema de alarme, inutilizando-o.


Após, furtaram 11 computadores completos, dois aparelhos de DVD, um aparelho de vídeo-cassete, duas televisões 29 polegadas, uma televisão de 20 polegadas, uma máquina de xerox, um forno elétrico, um microondas, um aparelho de fax, um telefone sem fio, duas máquinas fotográficas, sendo uma digital, cinco impressoras e quatro aparelhos de som.


Não contentes com o grande prejuízo já dado à escola, aproveitaram ainda para levar três garrafas térmicas, uma pistola de cola quente, 20 quilos de carne, 24 latas de óleo, 30 quilos de arroz, 15 quilos de farinha de trigo, 30 quilos de feijão preto, 15 quilos de açúcar e 25 sacolas de achocolatado. O material foi levado por um caminhão, já que foi constatado rastro do mesmo no pátio da escola e com direção a Testo Alto.

Notícias relacionadas