Comunidade

Júri popular do acusado de atropelar e matar o policial Alexandre Maciel será nesta sexta-feira (25)

Julgamento terá início às 9h

24 de agosto de 2023

Foto: Arquivo Pessoal

A 2ª Vara da Comarca de Guaramirim realiza nesta sexta-feira, 25 de agosto, o júri de um homem acusado de atropelar e causar a morte do policial militar Alexandre Maciel, em Massaranduba, em abril de 2022. A sessão terá início às 9h.

A entrada da imprensa e do público em geral será limitada. Serão distribuídas senhas no dia do júri. Para retirá-las, basta se identificar na portaria do tribunal, localizado na rua João Sotter Corrêa, 300, no bairro Amizade.

O réu é acusado de matar o agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em 24 de abril do ano passado, ao atropelá-lo de veículo na SC-108, em Massaranduba. A vítima era natural de Blumenau e trabalhava em uma operação na cidade. O acidente ocorreu em um domingo.

O policial foi atendido por socorristas do Samu no local. Além dos ferimentos, ele sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações PMRv, o policial solicitou que o veículo parasse para abordagem, porém, o condutor não acatou a solicitação, atropelou o agente de segurança e fugiu do local.

O réu seria integrante de uma organização criminosa e já possuía passagens anteriores, daí sua negativa em atender o pedido para parar.

Fonte: TJSC

Notícias relacionadas