Julgamento de Evanio Prestini, motorista de Jaguar que causou acidente fatal na BR-470, tem data confirmada
Acidente ocorreu em fevereiro de 2019.
Foto: Reprodução
Após quase cinco anos do acidente que tirou a vida das jovens Suelen Hedler da Silveira, 21 anos e Amanda Grabner, 18, o Júri Popular de Evanio Prestini, motorista do Jaguar que provocou o acontecimento, tem data marcada.
Ele será julgado em sessão do Tribunal do Júri designada para os dias 19 e 20 de junho, a partir das 9h, no Fórum de Gaspar. A decisão foi prolatada na tarde desta quinta-feira (22) pelo juízo da Vara Criminal daquela comarca.
Considerada a quantidade de pessoas que em tese irão depor em plenário – réu, três vítimas e 10 testemunhas arroladas pelas partes -, bem como por se tratar de processo complexo, que poderá demandar maior tempo por ocasião da instrução plenária, é possível que a sessão de julgamento tenha duração de dois dias.
Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em fevereiro de 2019 o motorista dirigia sob efeito de álcool, quando seu veículo colidiu com outro carro. Além de Suelen e Amanda, outras jovens três ficaram feridas. O condutor foi preso em flagrante, teve prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca de Gaspar, recorreu da decisão e responde ao processo em liberdade.
O acusado irá a júri popular pela acusação de homicídio consumado por duas vezes e homicídio tentado por três, além do crime do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (Autos n. 0000549-28.2019.8.24.0025).