Geral

Jubileu de Ouro

Sessenta e um jubilandos comemoraram 50 anos de Confirmação em Culto Especial realizado na Igreja da Paz, no
Centro

2 de outubro de 2015

Do latim commemoratione, o ato ou efeito de comemorar implica em fazer recordar, lembrar, solenizar, festejar, celebrar, e finalmente, trazer à memória, publicamente, acontecimentos passados.

E na manhã de domingo, 20 de setembro, foi realizado Culto Especial de Celebração do “Jubileu de Ouro” na Igreja da Paz, no Centro da cidade.

O ano era 1965, logo após a Páscoa, quando 135 jovens pomerodenses, 70 rapazes e 65 moças, foram confirmados pelo saudoso Pastor Edgar Liesenberg, na Comunidade IECLB em Pomerode.

No dia 20 de setembro de 2015, 61 jubilandos, sendo 36 homens e 25 mulheres, puderam comparecer ao Culto de Celebração pelos 50 anos de sua Confirmação. O culto foi realizado pelos Pastores Rolf Roeder e Dieter Thiel.

Há 16 anos na organização do Jubileu, Karin Mayer abraçou a causa após prestigiar um culto em Blumenau. “Tive conhecimento sobre os cultos de Jubileu em Blumenau e sugeri que fossem implantados também em nossa cidade. A organização do evento demanda muito trabalho, são ligações para contatos, idas à Paróquia para buscar os nomes, impressão, envio dos convites. Tudo isso é feito com muito carinho para que o momento possa ser relembrado”, afirma.

Karin ressalta ainda que o Jubileu de Ouro é um momento único. “O encontro significa, depois de 50 anos, reunir, homens e mulheres. Na época eram apenas rapazes e moças, mas hoje todos possuem uma vida, família, histórias. É um momento especial para compartilhar as vivências”, completa.

Notícias relacionadas