Economia

Jovens empreendedores de Pomerode promovem “Feirão do Imposto”

Uma das ações será realizada no sábado, no Supermercado Gumz e no Bazar Pomerano

20 de maio de 2024

Foto: Divulgação

O Núcleo Jovens Empreendedores, da Associação Empresarial de Pomerode, (Acip), irá realizar uma iniciativa, que ocorre em todo o Brasil, com o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto dos impostos no cotidiano da comunidade.

Com o tema “Feirão do Imposto 2024 – Dígitos que Sufocam”, a iniciativa busca chamar a atenção para os altos impostos que afetam o dia a dia dos cidadãos e das empresas.

Durante o Feirão do Imposto, serão realizadas palestras, debates, workshops e outras atividades educativas, com a participação de empresários e representantes da sociedade civil. O objetivo é estimular o debate público sobre a necessidade de uma reforma tributária que simplifique o sistema e torne os impostos mais justos e transparentes.

Em Pomerode, ações ocorrem durante toda semana. Destacam-se a reunião de conscientização com os alunos do José Bonifácio e Observatório Social de Pomerode na quinta-feira, mesa redonda com o Deputado Federal Gilson Marques na sexta e o Dia D, que irá ocorrer no sábado, no Supermercado Gumz e no Bazar Pomerano.

“O núcleo está bem engajado em executar as ações de conscientização, visando principalmente criar esse olhar de atenção da comunidade para que ela cobre e fiscalize os gastos públicos, gerando economia e retorno de benefícios para a cidade, bem como estamos promovendo capacitação em escolas para que as crianças e jovens despertem interesse tanto para a política quanto para o empreendedorismo, pois acima de tudo buscamos criar novos líderes”, diz Fúlvio Dallmann, coordenador do Núcleo Jovens Empreendedores da Acip Pomerode.

Veja a programação completa na arte abaixo:

Notícias relacionadas