Meio Ambiente

Jardim Botânico e Parque Henry Paul, em Timbó, reabrem para visitação

Quem frequentar os espaços precisará seguir regras

16 de junho de 2020

A Prefeitura de Timbó anunciou nesta segunda-feira (15) a reabertura de importantes pontos turísticos, como o Jardim Botânico e o Parque Henry Paul. A portaria número 391 da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina permite o retorno das atividades em parques, praças, locais de entretenimento e zoológicos. Vale destacar que as práticas de atividades esportivas coletivas, como futebol e vôlei por exemplo, permanecem suspensas até o dia 5 de julho. Quem frequentar os espaços precisará seguir regras, como usar máscara, álcool em gel, não compartilhar objetos ou alimento e evitar aglomerações. 

“Desde o início da pandemia do coronavírus, o município de Timbó tem seguido as determinações do Governo do Estado, conforme é determinado por lei. Diante dessa reabertura, o poder público também estará fazendo sua parte, garantindo que haja lavatórios e banheiros nos espaços públicos”, informa a nota oficial da Prefeitura.

Também há nesses locais lixeiras disponíveis, além de cartazes reforçando a conscientização e os cuidados necessários para evitar a proliferação da Covid-19. Até o momento, Timbó tem 24 pessoas recuperadas do coronavírus, dez pacientes em tratamento e nenhuma morte por Covid-19. 

Notícias relacionadas