Geral

Inicia o 2º Turno da LPD

Iniciou no Domingo, dia 13, o 2º turno do Campeonato da Liga Pomerodense de Desportos. No estádio Hermam Weege, o Floresta, campeão do 1º turno, empatou com o Água Verde Testo Alto em 1 a 1.

17 de junho de 2004

Iniciou no Domingo, dia 13, o 2º turno do Campeonato da Liga Pomerodense de Desportos. No estádio Hermam Weege, o Floresta, campeão do 1º turno, empatou com o Água Verde Testo Alto em 1 a 1.


Após lançamento de Marcelinho, René, do Água Verde, recuou a bola de cabeça, surpreendendo o goleiro Marcelo, que saiu para defender a bola. Com esta jogada, o Floresta saiu na frente aos 4 minutos do 2º tempo, com a ajuda do lateral e do goleiro do time adversário.


O empate veio aos 28 minutos, em lance de bola parada. O estreante Treze, em uma bela cobrança de falta, botou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Pelamps. Apesar do 1 a 1, as duas equipes desperdiçaram várias oportunidades de gols. Além do bom jogo, o público marcou forte presença na tarde ensolarada de domingo.


No estádio Alípio Nunes, em Testo Alto, o time da casa, Caramuru, virou o jogo contra o Água Verde, de Timbó, que saiu na frente, aos 9 minutos da 2ª etapa, com gol de Márcio Ribeiro. A reação do Bugre veio aos 37 minutos com Laranja empatando o jogo. A virada aconteceu no último minuto da partida com Maurício, definindo o placar em 2 a 1 para o Caramuru.


No Wunderwald, Botafogo recebeu o Nacional do Alto da Serra e venceu pelo placar de 2 a 1. Os três gols da partida aconteceram no 2º tempo. Quem abriu o placar foi o estreante Rubens, aos 18 minutos, para o Botafogo. Rogério empatou aos 27 e novamente Rubens, marcou o gol da vitória. Com este resultado, o Botafogo divide a liderança do 2º turno com o Vitória e o Caramuru.


Em Jaraguá do Sul, no clássico local, o Vitória derrotou o Cruz de Malta por 1 a 0. A definição do placar aconteceu nos últimos instantes da partida, aos 44 minutos, com jogador Dionei. Na outra disputa na cidade, o Vera Cruz conquistou um bom resultado, ao empatar em 2 a 2 com o Flamengo. Os gols da equipe de Testo Central foram de Jaderson Adriano.


Vale a pena lembrar que os times começam sem pontos o returno, ficando a classificação geral dos dois turnos. O Floresta já garantiu a vaga para a semifinal ao conquistar o 1º turno. Classificam-se também o campeão do 2º turno e mais quatro esquipes com maior soma de pontos do turno e returno. Caso aconteça de a mesma equipe ser campeã, classificam-se os cinco melhores no índice técnico dos dois turnos. Classificam-se direto para a 2ª semifinal a 1ª e 2ª colocada no geral, que obtiveram o maior número de pontos.


Até o momento, os principais artilheiros do campeonato são: Serginho (Floresta) – 11 gols; Alaor (Vitória) e Adilsão (Botafogo) ? 9 gols cada. Nos aspirantes, Maicon Junkes (Vitória) ? 11 gols e Darlan (Cruz de Malta) ? gols.


2º TURNO


1ª RODADA



Domingo 20/06/2004



Água Verde(Po) x Flamengo



Água Verde(Tbo) x Floresta



Nacional x Caramuru



Cruz de Malta x Botafogo



Vera Cruz x Vitória


Resultado Aspirantes


Vitória 4 x 1 Cruz de Malta


Caramuru 1 x 1 Água Verde(Tbo)


Flamengo 3 x 2 Vera Cruz


Botafogo 0 x 0 Nacional


Floresta 2 x 0 Água Verde(Po)

Notícias relacionadas