Geral

Indaial, Timbó e Pomerode confirmam candidatura para Jogos Abertos 2004

Paulo França e Marcelo Greuel reuniram a imprensa da região na sede da Secretaria para apresentação das condições dos municípios.

29 de outubro de 2003


A Secretaria do Desenvolvimento Regional de Blumenau confirmou no dia 28/10 à tarde, a candidatura de Indaial, Pomerode e Timbó para os Jogos Abertos de 2004. O Secretário Paulo França e o gerente da Organização do Lazer, Marcelo Greuel, reuniram a imprensa da região na sede da Secretaria para apresentação das condições dos municípios e as razões desta pretensão.


A decisão sobre a sede para 2004 deve acontecer sábado, em reunião do Conselho Estadual de Desportos durante os Jogos Abertos de Blumenau. A outra candidatura é de Joinville.


Marcelo Greuel, ex-atleta (ciclismo), ex-dirigente por Blumenau, ex-conselheiro e agora integrante da Secretaria do Desenvolvimento Regional, entende como válida a candidatura de três municípios vizinhos e próximos, mesmo que para concretizar este projeto seja necessário mudar o regulamento da competição. “Não vejo problema, estaríamos inovando, saindo da mesmice e o problema da pré-classificação seria resolvido através da mudança de regulamento e acordo entre os municípios”, justifica Marcelo.


Como a cidade-sede tem participação garantida como pré-classificada em todas as modalidades, a solução, além da mudança de regulamento, viria através de um entendimento entre os municípios e até mesmo uma disputa preliminar nas modalidades onde o conflito persistisse. O mais importante, segundo Marcelo e o Secretário França, é que esta alteração possibilitaria a criação de novos pólos esportivos no Estado. “Até hoje, em 42 edições dos Jogos Abertos, apenas 17 cidades puderam ser sede da competição. Precisamos mudar esse quadro”, enfatiza Marcelo Greuel.

Notícias relacionadas