Identificado homem encontrado morto próximo à cachoeira, com sinais de violência, em Rio dos Cedros
O corpo foi encontrado no dia 1º de janeiro
Imagem ilustrativa. (Foto: Raphael Carrasco / JP)
A Polícia Civil de Rio dos Cedros solucionou o caso do homem encontrado morto próximo a uma cachoeira, no dia 1º de janeiro, e identificou a vítima.
O corpo foi encontrado perto da queda d’água, na Estrada Geral Alto Cedros, com visíveis sinais de violência, com hematomas, cortes e apresentando mãos amarradas.
No dia em que o corpo foi encontrado, ele foi visto por uma pessoa que passava pelo local, e que acionou a Polícia Militar.
Agentes de sobreaviso do Setor de Investigação da Polícia Civil de Timbó, Polícia Científica e do Instituto Médico Legal estiveram no local e realizaram as perícias pertinentes.
De acordo com a apuração, através de análise papiloscópica, a Polícia Científica identificou a vítima como sendo Mario Kroenke, de 58 anos, morador da região de Benedito Novo.
Em continuidade às investigações, a Delegacia de Polícia de Rio dos Cedros, juntamente com o Comando do Destacamento da PM e a Agência de Inteligência da PM de Indaial, logrou êxito em identificar o veículo suspeito que transitava na região, sendo este localizado no município de Timbó.
A Delegacia de Rio dos Cedros identificou o suspeito e sua localização, reunindo elementos para subsidiar medidas cautelares e de produção de prova.
Contudo, ainda no curso das diligências preliminares, o autor do homicídio se apresentou à Delegacia, acompanhado por seu advogado, confessando a autoria do ocorrido, sendo prontamente interrogado e fornecendo outros elementos, colaborando com a investigação.
Em seu interrogatório, o autor informou que, naquela madrugada, encontrou a vítima no interior da sua loja e entrou em luta corporal para contê-lo, tratando-se do mesmo indivíduo que furtou seu comércio no dia anterior.
Após imobilizá-lo, alegou que, devido às inúmeras ameaças que recebeu, achou melhor largá-lo em região distante, mas que ainda estava com vida e consciente.
No dia seguinte dos fatos, tomou conhecimento do encontro do cadáver, momento que procurou um advogado para se apresentar espontaneamente à Delegacia após o recesso forense.
A vítima, Mario Kroenke, possuía diversas passagens policiais, incluindo furtos e roubos, em diversas regiões. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Rio dos Cedros.