Corpo com sinais de violência é encontrado próximo de cachoeira, em Rio dos Cedros
A PM foi acionada por volta das 7h de quarta-feira, 1º de janeiro.
Foto: Raphael Carrasco/ JP/Imagem ilustrativa
Na manhã de quarta-feira, 1º de janeiro, o corpo de um homem, apresentando sinais de violência, foi encontrado em Rio dos Cedros.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h, com a informação de que foi encontrado um corpo nas proximidades de uma cachoeira, na Estrada Geral Alto Cedros, localidade de Pedra Preta.
De acordo com o solicitante, ele estava passeando de barco pelo rio, quando viu o corpo nas pedras, próximo à residência que havia alugado para passar o Ano Novo.
Segundo informações da PM, a vítima, ainda não identificada, apresentava sinais de violência, como cortes por todo o corpo e as mãos amarradas com fitas. Devido à localização do corpo, em uma área de difícil acesso e com risco de ser arrastado pela correnteza, foi necessário solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar a remoção.
Os bombeiros realizaram os procedimentos de segurança e içaram o corpo para um local seguro, aguardando a chegada da Polícia Científica.
Durante a ocorrência, populares informaram que, por volta das 03h30 da madrugada, uma caminhonete com o escapamento modificado passou pelo local em alta velocidade e parou na ponte próxima à cachoeira, o que gerou suspeitas de que o veículo esteja envolvido no crime.
A Polícia Militar também localizou roupas sujas de sangue jogadas ao longo da estrada, a cerca de 1 km do local onde o corpo foi encontrado. As roupas foram apreendidas e encaminhadas para análise, na esperança de identificar a vítima.
A guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e repassou todas as informações e materiais coletados para a Polícia Científica e para a Polícia Civil, que darão continuidade às investigações.