Polícia

Homem é preso, suspeito de ter matado mulher cujo corpo foi encontrado no Rio do Testo, em Pomerode

O laudo pericial apontou que ela morreu por traumatismo cranioencefálico

8 de novembro de 2024

Imagem ilustrativa. (Foto: Raphael Carrasco / JP)

Na tarde desta sexta-feira, 08 de novembro, a Polícia Civil de Pomerode prendeu temporariamente um homem, suspeito de ter matado a mulher que foi encontrada no Rio do Testo, na terça-feira (05). Ele teria praticado o feminicídio e ocultado o cadáver.

Logo após o corpo ser encontrado e retirado do Rio do Testo, no fim da manhã de terça-feira, foi instaurado o Inquérito Policial para apuração do caso e foram feitas as oitivas das possíveis testemunhas visando a elucidação do crime.

O laudo pericial cadavérico, emitido pela Polícia Científica, apontou que a morte seria decorrente de traumatismo cranioencefálico e não de um possível afogamento.

Foto: Tati Hansen/JP

 

Após a análise de vários elementos probatórios, inclusive, de câmeras de monitoramento situadas próximas ao local onde a vítima teria sido vista pela última vez, a investigação apontou fortes evidências de que o autor do crime seria o próprio companheiro da vítima.

O suspeito, de 47 anos, é natural de Pomerode e também se encontrava em situação de rua.

Diante da gravidade da situação e da necessidade de aprofundamento das investigações, foi representado pela decretação da prisão temporária do suspeito, sendo que, após manifestação favorável do Ministério Público, a Juíza da 2ª Vara da Comarca de Pomerode decretou a prisão do suspeito, o qual foi detido nesta sexta (08) e, na sequência, encaminhado à unidade prisional de Blumenau.

Ao ser interrogado formalmente sobre o caso, o suspeito negou a prática do crime. As investigações ainda estão em andamento e mais diligências estão sendo realizadas para instruir devidamente o procedimento.

Notícias relacionadas