Trânsito

Homem colide carro contra poste, foge e abandona os filhos no veículo, em Jaraguá do Sul

Teste do bafômetro indicou a embriaguez e, no dia seguinte, o MPSC já solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva

10 de junho de 2022

Foto: Fábio Junkes / OCP News

Após colidir seu carro contra um poste, um homem abandonou o carro e os filhos no local do acidente, em Jaraguá do Sul. O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 08 de junho.

continua após a publicidade

Logo depois do acidente, ele foi encontrado pela Polícia e preso em flagrante. Nesta quinta-feira, 09, o Ministério Público de Santa Catarina solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do motorista, identificado como Jacks Anderson Strelow Pommerening.

De acordo com o Promotor, o pedido de prisão preventiva foi solicitado para garantir a ordem pública, pois o condutor é reincidente em crimes de trânsito.

continua após a publicidade

Na noite do acidente, ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste, no bairro Vila Chartres, em Jaraguá do Sul. Devido à colisão, o poste caiu sobre o veículo, impedindo-o de continuar trafegando e, então, o condutor fugiu do local para não ser preso.

Ao fugir do local, ele abandonou, dentro do carro, os dois filhos, um menino de dois anos de idade, que tinha um ferimento na cabeça, e uma menina de cinco anos. Os dois foram atendidos pelos bombeiros voluntários e depois encaminhados ao pronto-atendimento infantil do Hospital Jaraguá.

A Polícia Militar foi acionada por moradores próximos e o motorista foi encontrado e preso cerca de 200 metros do local, dentro de uma vala de plantação de arroz. A PM realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,83 mg/L, configurando crime de trânsito. Ainda, de acordo com informações do portal OCP News, no carro também foram encontrados três cigarros de maconha.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.
O homem continua preso, no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade