Saúde

HMRT receberá R$300 mil de emenda parlamentar de deputada federal Daniela Reinehr

Deputada do PL atendeu a um pedido da presidente do PL Mulher Pomerode

22 de maio de 2024

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

A deputada federal Daniela Reinehr, do Partido Liberal (PL/SC), em ofício publicado dia 15 de maio, informou o repasse de R$300 mil em Emenda Individual Impositiva para o Hospital e Maternidade Rio do Testo (HMRT), de Pomerode.

A verba, alocada na modalidade de Incremento Temporário ao Custeio de Serviços de Assistência Hospitalar para Cumprimento de Metas, visa fortalecer os serviços de saúde local e garantir melhor atendimento à população.

A solicitação do repasse foi feita por Maria Aparecida Alves da Costa, presidente do PL Mulher em Pomerode, bem como pelo presidente do partido em Pomerode, Rafael Ramthun.

A emenda destina-se especificamente ao custeio temporário, permitindo que o hospital possa manter e até melhorar a qualidade dos serviços prestados ou efetuar o pagamento de sua folha, além de cumprir metas estabelecidas no atendimento hospitalar especializado.

O repasse é parte das Emendas Individuais Impositivas, um mecanismo que permite aos parlamentares alocar recursos do orçamento federal para projetos e iniciativas específicos em suas bases eleitorais, com obrigatoriedade de execução pelo governo.

A diretora executiva do HMRT aguarda pelo repasse e celebra o recurso. “O recurso destinado é uma emenda de custeio então esse valor será utilizado para pagamento de algum custo fixo do hospital como folha de pagamento, água, luz e afins. O valor economizado com essa verba de custeio objetivamos alocar em melhorias estruturais e equipamentos assistenciais ampliando conforto, segurança e qualidade nos serviços de assistência em saúde prestados aos nossos pacientes”, comenta.

“Agradecemos imensamente a Deputada Federal do PL Daniela Reinehr por acreditar no nosso trabalho e destinar o recurso que será um grande auxilio para o avanço e melhoria da saúde para a comunidade Pomerodense”, finaliza a diretora do HMRT.

Notícias relacionadas