Geral

Histórica e merecida hegemonia

Caso o São Paulo confirme o favoritismo e conquiste o título do Campeonato Brasileiro, o tricolor do Morumbi será tetracampeão consecutivo, além de heptacampeão brasileiro.

21 de novembro de 2009

Histórica e merecida hegemonia

Caso o São Paulo confirme o favoritismo e conquiste o título do Campeonato Brasileiro, o tricolor do Morumbi será tetracampeão consecutivo, além de heptacampeão brasileiro. Estes dois “prêmios”, só confirmam do porque do São Paulo ser o clube mais organizado e melhor administrado do futebol brasileiro. Possui a hegemonia e realmente é tudo o que falam. Tetracampeão consecutivo seria um feito histórico no futebol brasileiro em todos os feitos. É somente mais um dado comprovador, de que o clube está alguns anos à frente dos demais em todos os aspectos futebolísticos e administrativos.  Atualmente, porém, vemos de tudo. A hegemonia são-paulina faz com que tenha até torcedor vascaíno torcendo para o rival ser campeão brasileiro. Definitivamente, para o bem do futebol, seria de grande valia ver um clube da grandeza do Flamengo, encerrar um jejum desproporcional à sua incomparável torcida. Dentro de campo, acredito que não resta dúvida de que já fez por merecer a primeira colocação.

No entanto…

Tornou-se público ao longo dos anos, que realmente o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro que menos é prejudicado pela arbitragem. Não acredito em complô e em máfia do apito, como já ocorreu no campeonato em 2005 (na ocasião envolvendo Corinthians e Internacional). O que acredito é que, infelizmente, ocorre a perigosa “Na dúvida, é do São Paulo”. Em lances duvidosos, os árbitros normalmente tendem a favorecê-lo, até por toda sua força de bastidores e imprensa. Quando algum árbitro erra algum lance, por menor que seja, a imprensa com aqueles programas de debates tenebrosos, destinam toda sua enjoada uma hora e meia de debate, ou melhor, de bate em arbitragem, para criticar e desmerecer o árbitro. Essa pressão absurda existente sobre eles colocam em evidências possíveis erros cometidos diante destes protegidos clubes, aumentando a chance de pegar uma geladeira, como normalmente ocorre.

Clássico Vovô

Quem será rebaixado? A resposta é neste final de semana. O Botafogo vencendo o São Paulo, praticamente garante sua permanência na primeira divisão. Sobremaneira, uma derrota do alvinegro, culminando com uma vitória do tricolor, colocará o Fluminense mais vivo do que nunca, na competição. Vale lembrar, que neste mesmo campeonato, o Fluminense já foi rebaixado alguns meses atrás e já está voltando para a primeira divisão novamente. A briga está bonita.  Nos bastidores, os jogadores do Fluminense parecem nem estar se importando com os dois meses de salários atrasados. Estão correndo como nunca.

Foto da semana

Jason tricolor olhando no espelho Freddy Krueger, rubro-negro. No longa “Freddy x Jason”, porém, onde os dois duelam, não houve vencedor e ambos acabaram morrendo. Será que ainda pode pintar um porquinho ou um galinho no meio dessa briga sangrenta, aí?

 

Notícias relacionadas