Geral

Há cinco anos, a neve chegava a Pomerode

Na madrugada do dia 23 de julho de 2013, os flocos brancos que encantam milhares de pessoas ao redor do mundo, deram o ar de sua graça em Pomerode

23 de julho de 2018

Há cinco anos, o dia 23 de julho de 2013 se tornava histórico para Pomerode. Isso porque, naquela madrugada, a neve chegava à cidade, fazendo com que o Morro Azul amanhecesse pintado de branco, bem como em outros pontos mais altos da cidade. Naquela época, a Epagri/Ciram já alertava há dias que uma intensa massa de ar polar passaria pela região.

Foi a partir da 01h do dia 23 que a temperatura em Pomerode chegou aos 0°C, uma das condições para que ocorra a neve. O fenômeno foi esperado em pontos mais baixos da cidade, como o Centro, mas foi apenas em locais mais elevados da cidade, como o Morro do Schmidt, Morro da Turquia e Morro Azul foram decorados pelos tão esperados flocos brancos.

Naquela manhã, mesmo com o frio intenso, muitos de aventuraram a subir até estes pontos mais altos para contemplar a beleza do fenômeno e quem teve essa oportunidade, certamente, jamais a esquecerá.

Tags:

Notícias relacionadas