- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Grupo promove debate público sobre obrigatoriedade da vacina contra Covid-19 em bebês e crianças de Pomerode
Evento será nesta sexta-feira, 14 de março, na Câmara de Vereadores

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Na noite desta sexta-feira, 14 de março, será realizado um debate público sobre a obrigatoriedade da vacina contra a COVID-19 em bebês e crianças de seis meses a cinco anos de idade, em Pomerode.
O evento será realizado a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Pomerode e é aberto ao público.
Na oportunidade, estarão presentes diversos profissionais, inclusive do exterior, para debater acerca do tema, que entrou em pauta nas últimas semanas, em Pomerode.
Na segunda-feira, 10 de março, a Comissão Permanente de Educação, Saúde, Assistência Social e Esporte da Câmara de Pomerode informou que a Audiência Pública com o objetivo de discutir sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças de até 5 anos, que seria realizada nesta sexta (14) foi adiada.
No dia 23 de fevereiro, diversas famílias se reuniram na Praça Jorge Lacerda, em Pomerode, para uma manifestação em oposição à obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 em crianças de seis meses a cinco anos.
Desde o início de 2024, a vacina Covid-19 pediátrica foi inclusa no Calendário Nacional de Vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, a medida foi tomada com base em evidências científicas mundiais e dados epidemiológicos de casos e óbitos pela doença no país.