Grupo Oase Arco Íris comemora cinco anos de atividade
As integrantes se reuniram na segunda-feira, dia 9 de março, no salão da Igreja de Confissão Luterana Apóstolo João
Aniversário sempre é uma data a ser comemorada. Por isso, o Grupo Oase Arco Íris festejou mais um aniversário nesta segunda-feira, dia 9 de março. O grupo completa cinco anos de atividade, com ênfase em comunhão, testemunho e serviço.
A ocasião foi comemorada com as integrantes entoando hinos de louvor, café e, em seguida, um estudo sobre a palavra de Deus.
A integrante Elisete Roeder explicou um pouco como surgiu o grupo e quais atividades ele realizou desde a sua criação.
“Sempre era cobrado da Paróquia do Centro um grupo de Oase Noturna. Então, em 2010, pensamos ‘vamos tentar’.
Começamos o grupo e para a surpresa de todos, logo na primeira reunião já tinham 17 mulheres. Já no segundo encontro, nós tínhamos então 24 mulheres. Quem nos deu muito apoio no início foi a Margrit Schmidt. E assim o grupo foi crescendo, agregando cada vez mais integrantes, que se tornaram membros fiéis”.
Elisete explica ainda que há três pilares que regem o grupo Oase Arco Íris. “Nós trabalhamos em cima da união, do serviço e do testemunho. Todos os anos fazemos coletas para que, no final de cada ano, possamos ajudar alguma entidade. São os nossos trabalhos sociais. Visitamos também o Pommernheim. A comunhão também é muito forte no grupo, que é muito unido. E desde o começo temos a preocupação com a palavra de Deus e de repassá-la. E assim, as mulheres convidam outras mulheres a participar”, conta.
Ela explica ainda que nesses cinco anos, muitos objetivos foram alcançados. “Fizemos muitas das coisas que queríamos fazer. Foi eleita uma nova diretoria e queremos continuar realizando o nosso trabalho de testemunho, serviço e comunhão. É legal ver como as integrantes se engajam nas atividades beneficentes e fazem as coisas acontecer”, relata.
Atualmente, são 18 grupos de Oase na União das Paróquias Evangélicas de Confissão Luterana de Pomerode, todas, realizando trabalhos em prol da comunidade.