Geral

Furto de bicicletas preocupa os moradores, saiba como prevenir

Constantemente, o Jornal de Pomerode recebe denúncias de furto de bicicletas, às vezes nas ruas, outras de dentro das residências. Realmente a situação é revoltante, uma vez que lutamos para conquistar nossos bens e quando menos se espera, meliantes oportunistas os furtam. A verdade é que Pomerode sempre foi considerada uma cidade tranquila, mas os tempos são outros.

1 de junho de 2015

Constantemente, o Jornal de Pomerode recebe denúncias de furto de bicicletas, às vezes nas ruas, outras de dentro das residências. Realmente a situação é revoltante, uma vez que lutamos para conquistar nossos bens e quando menos se espera, meliantes oportunistas os furtam.
A verdade é que Pomerode sempre foi considerada uma cidade tranquila e livre desse tipo de pessoas, mas os tempos são outros e a partir de agora, devemos ter mais cautela ao deixar nossos veículos (bicicletas, motos, carros…) estacionados. São medidas simples e que já são utilizadas em outras cidades.
Deixe sempre em um local seguro, com grande circulação de pessoas e que você tenha visão do veículo de onde está. Use dispositivos de segurança, como alarmes para as motos e carros, isso inibe a ação de bandidos por chamar atenção com o barulho. Para as bikes existem vários tipos de cadeados que possibilitam prendê-la e impedem que seja levada com facilidade. Jamais deixe a chave na ignição do seu veículo caso não esteja dentro do carro.
Em casa, procure sempre deixar o portão fechado e da mesma forma que fizer na rua, não deixe a bicicleta em um lugar com pouco movimento, sem cadeado. Se preferível, guarde ela em um lugar fechado à chave.

Notícias relacionadas