Funpeel realiza Congressos Técnicos
Com a presença do presidente da Funpeel, Arlindo Ewald (Leke), gerente de esportes, Frank Utech, representante da LPD Rolf Weh e do árbitro da LPD George Kielwagen.
Com a presença do presidente da Funpeel, Arlindo Ewald (Leke), gerente de esportes, Frank Utech, representante da LPD Rolf Weh e do árbitro da LPD George Kielwagen, a Funpeel deu início ao ciclo de reuniões preliminares de quatro competições por ela gerenciadas, no dia 02/03, terça-feira. A primeira foi referente ao 5º Campeonato Integração de Bairros, na qual 23 equipes estão interessadas em participar. Esta primeira reunião serviu para que novos dirigentes pudessem conhecer o método utilizado pela Funpeel, bem como já definir algumas questões.
A primeira delas foi a data de início da competição, que será no dia 29/05, sábado. Outra questão abordada, que gerou uma certa polêmica, foi quanto aos documentos válidos para o jogador estar apto a atuar por sua equipe. Além de ser, obrigatoriamente, morador do bairro, o atleta deverá ter, no mínimo, seis meses de residência eleitoral em Pomerode. Ou seja, quem não possuir título de eleitor anterior ao dia 29 de novembro de 2009, não poderá atuar na competição. Com relação ao regulamento em geral, houve pequenas alterações para este ano, sendo aprovado por todos os presentes.
O árbitro George Kielweagen fez uma pequena explanação com relação à arbitragem em Pomerode, que tem disponível apenas nove árbitros em seu quadro. Inclusive, a Funpeel tem a intenção de realizar um curso para qualificar novos mesários e árbitros para atuar no campeonato. Quem estiver interessado, deverá entrar em contato com a Funpeel, através do telefone 3387-5311.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 08/05, sábado, a partir das 15 horas. Na oportunidade, será definido o número de participantes, bem como a fórmula de disputa do campeonato.
Após o fechamento da edição, mais dois Congressos Técnicos haviam sido realizados: o do 5º Campeonato Municipal de Futsal (masculino e feminino), no dia 03/03, e o referente ao 5º Campeonato Municipal de Bocha, dia 04/03. Nesta sexta-feira, dia 05/03, será encerrado o ciclo, com a reunião do 5º Campeonato Municipal de Bolão 23cm (masculino e feminino), a partir das 19 horas.