Geral

Fundação Educar D Paschoal

E.B.M. Hermann Guenther

25 de outubro de 2008

E.B.M. Hermann Guenther



A Fundação Educar D Paschoal doou generosamente à E.B.M. Hermann Guenther 530 livros novos a nossa biblioteca.


Nestes livros encontramos assuntos variados, um dos livros que me chamou a atenção foi “Hiroshi Um Papo Útil”, que fala sobre o programa 5S (cinco sensos) que basicamente serve para organizar o ambiente em que vivemos no dia a dia, como nossa casa, escola, empresas, etc. Ele trabalha cinco temas: SEIRI (utilização), SEITON (ordenação), SEISOU (limpeza), SEIKETSOU (saúde) e SHITSUKE (autodisciplina).


Gostei de ler e recomendo o livro “Juca Brasileiro a Água e a Vida” que fala do nosso grande tesouro: A Água. Neste livro há informações úteis, uma delas é que no Brasil existe o maior reservatório de água no mundo, outra é que em todo o mundo 3% da água é doce e 97% é salgada e também ensina as crianças a preservarem a água, pois neste momento, em nossas vidas, temos água, mas será que no futuro será assim?


Também recomendo ler “João Da Água” que conta a história de um menino que ajuda sua família pegando água para sua mãe fazer comida e sustentar seus irmãos, ensina uma grande lição de vida no fim da história, imperdível!


Foi legal ler o livro “Muito Mais Que Um Jardim” que conta a história de uma turminha de crianças, juntamente com a sua professora, que visitam o jardim Botânico do Rio de Janeiro, eles aprendem sobre a importância das plantas, árvores e que são muito importantes para o mundo inteiro e que também devemos cuidar para que essas belezas não desapareçam do nosso planeta e que é sempre bom plantar e descobrir novas espécies de plantas.


Todos os livros estão cheios de desenhos para colorir, cruzadinhas, exercícios para completar, além de muitos jogos educativos.


Andrey Lenon da Veiga

Notícias relacionadas